Veja quanto vai custar a JAC Hunter, nova picape média do Brasil

Por Matheus Albino

E mais uma picape média foi apresentada no Brasil este ano. A JAC Motors entra na disputa com a Hunter, modelo com forte apelo visual, boa lista de itens, e agora com a maior capacidade de carga do segmento.

Carro Arretado foi ao lançamento da picape, em São Paulo, e rodou com ela em trechos bem comuns para carros deste porte – cidade, estrada e off-road. 

Preço

A Hunter chega com boa lista de itens na cabine e garantia de 8 anos, sem limite de quilometragem para uso particular, pontos que a JAC trata como favoráveis para a sua picape, sem falar no preço competitivo de R$ 239.900 (primeiras mil unidades), valor que deixa ela na mesma faixa onde estão opções intermediárias das concorrentes.

Após vender todo esse primeiro lote, o preço da Hunter sobe para R$ 250 mil. 

Visual

A parte dianteira tem o conjunto de faróis com tecnologia full-LED, eles foram divididos em três partes, tem ainda uma larga grade frontal do tipo colmeia, além do capô elevado.

Na traseira as lanternas em posição vertical se destacam pelo tamanho, tem ainda o santantônio integrado e o rack de teto em toda a lateral. 

Mecânica

Equipada com motor 2.0 turbo diesel de 191 cavalos de potência, tem torque de 46,9 kg e câmbio automático de 8 velocidades, além de tração nas quatro rodas com reduzida. 

O desempenho dela na cidade agradou pelo fato de ter segurado uma boa média de consumo de combustível – 9,0 km/l de diesel; em trecho rodoviário não espere grande desempenho se compararmos com as melhores desta categoria neste assunto (Ranger e Amarok), mas, ela possui modos de condução (sport, eco, normal, lama) diferentes e que se encaixam no perfil do (a) motorista.

A última parte do teste foi em uma pista off-road com diferentes obstáculos. A Hunter se saiu bem graças ao sistema de tração 4×4 com reduzida e a boa altura do solo. 

Muita carga

A capacidade de carga é a maior da categoria, são 1.400 kg na caçamba. A Hunter também tem números interessantes em termos de tamanho: 5,33m de comprimento, 1,92m de altura, 3,11m de entre-eixos.

Bom para quem vai usar o modelo como ferramenta de  trabalho, ou rodar longe de centros urbanos. Porém, na cidade é certo que o dono (a) da Hunter terá grandes desafios pela falta de espaço, tanto nas ruas, como em estacionamentos. 

Interior

Por dentro a picape tem bom acabamento com revestimento macio no painel central e das portas, couro nos bancos e em outras partes, sem falar numa lista de itens caprichada.

Tem ar-condicionado com função automática e saída na segunda fileira, partida por botão, freio de estacionamento elétrico, painel digital, sistema de mídia de 13 polegadas e ajustes elétricos nos bancos da frente. Assim como a Nissan Frontier, a Hunter oferece teto solar. 

Ficou devendo

Pontos negativos: a central multimídia da Hunter não tem espelhamento com android auto e car play sem fio, o retrovisor interno não é eletrocrômico e o volante tem apenas ajuste de altura. 

No mundo atual onde as pessoas estão buscando cada vez mais por conectividade, faltou na Hunter um sistema que pudesse controlar várias funções do carro à distância, algo que vem se tornando cada vez mais comum no mercado automotivo.

Mas, é na segurança onde está o ponto crítico da picape, se resume a 6 airbags, uma câmera 360° com ótima resolução e visibilidade, mas faltam assistentes de segurança, nem mesmo alerta de ponto cego, o mais comum no mercado. 

A JAC aposta mesmo é na boa lista de itens que a Hunter tem para fisgar clientes deste segmento bastante concorrido. Vamos ver nos próximos meses se a receita dela vai agradar mesmo. 

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