Veja quais são os carros que vão chegar ao Brasil em 2023


O ano de 2023 promete ser bem interessante para o mercado automotivo brasileiro. São esperadas novidades nos mais variados segmentos: hatch, sedan, SUVs, utilitários e elétricos. A mudança implica na vinda de um carro completamente novo; aquele que terá apenas uma atualização no motor ou um automóvel que levou tapa no visual para se manter vivo na disputa.
Alguns desses veículos já foram anunciados e vão pintar em breve nas ruas. Outros, no entanto, seguem com sua data de lançamento guardada como segredo de Estado. Mistérios a parte, a verdade é que os primeiros chegam logo.
E podemos dizer que uma das primeiras atrações será a nova Chevrolet Montana, agora em fevereiro. A picape vem maior e bem diferente do modelo antigo. Mas não será o único lançamento de impacto da GM em nosso País.

Na Chevrolet, outros nomes são o Equinox e Blazer elétricos, SUVs 100% a energia. Eles vêm pra se juntar ao Bolt na lista de carros amigos do meio ambiente. E ainda a Silverado, picape de grande porte que será rival dos modelos da Ram.
Mas a lista de novos carros é vasta. A Honda volta a vender o Civic. Só que agora ele vem importado e híbrido. E, para reforçar o portfólio, tem ainda o HR-V também em versão que mistura motor a combustão e outro elétrico.

Na Toyota o nome aguardado é o Yaris Cross, a versão esportiva do modelo.
Na Hyundai fala-se na picape Santa Cruz, que já é vendida em alguns mercados lá fora. O modelo é menor que as médias de picapes do país, mas um pouco maior que modelos como Strada e Saveiro.
A Ford vai trazer o novo Mustang 2023 elétrico. Na Renault teremos o Megane 100% a energia. Vimos o carro em recente encontro em São Paulo e o modelo impressiona. O modelo pinta ainda no primeiro semestre de 2023.
Na Nissan, o mais aguardado é o Sentra. É o retorno do sedan da montadora japonesa ao Brasil que chega pra fazer frente aos eternos rivais Corolla e Honda Civic. Há também a possibilidade de, posteriormente, vir o Versa atualizado.

A Fiat atualizou boa parte de sua gama este ano, mas pra 2023, com certeza, terá novos motores equipando modelos já existentes, a exemplo da instalação de 1.0 turbo em modelos mais baratos.
Na Volkswagen a expectativa é que o Nivus ganhe uma versão esportiva e esta dispute clientes com o Pulse Abarth. O pequeno SUV, vendido apenas com motor 1.0 turbo, vai ganhar a versão com motorização 1.4 turbo de 150 cavalos de potência.
Alguns pequenos ajustes no visual do T-Cross. E pra quem ainda espera um substituto para o Gol, a Verdade é que a Volkswagen foi direta: não vai. É o Polo Track quem vai ficar no lugar.
E novas picapes serão muitas. A RAM, marca, conhecida por fabricar grandes caminhonetes, vai trazer nos próximos meses a 1200, uma picape um pouco menor que as outras da marca já vendidas no Brasil.
É exatamente pra disputar com as picapes médias em nosso País, tipo Toyota Hilux, VW Amarok e Chevrolet S10. Na Ford, o nome mais aguardado é o da nova Ranger.
Desde que a marca fechou suas fábricas no Brasil, que a versão atualizada da picape é aguardada.
Se inscreva em nosso canal no youtube