Veja os carros que vão chegar em 2020

O ano de 2020 promete uma série de lançamentos no setor automotivo, e as marcas estão preparando estratégias para convencer o consumidor a trocar de carro ou pelo menos conhecer melhor seus novos produtos.

Alguns carros vão chegar já neste primeiro trimestre, enquanto outros devem esperar pelo menos até o Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro.

Caoa Chery

Para dar as caras por aqui, a Caoa Chery tem planos ambiciosos este ano. O SUV Tiggo 8 chega para disputar mercado com carros de grande porte.

Apesar do nome, ele terá espaço para 7 lugares. Brincadeiras a parte ele entra num segmento onde estão Volkswagen Tiguan e Peugeot 5008 e vai lutar para ser um rival a altura.

O motor do Tiggo 8 não foi confirmado ainda mas estão apostando num turbinado, com 200 cavalos de potência.

Outro lançamento previsto para este ano é o Arrizo 6, sedan médio do porte de Corolla e Civic, se bem que ele chega para medir forças mesmo com Kia Cerato, Nissan Sentra e Citroën C4 lounge

Volkswagen

A Volkswagen está deixando muita gente na expectativa, por conta dos anúncios feitos recentemente e previstos para 2020.

A picape média Tarok é o veículo mais aguardado. Será que finalmente teremos um rival da Fiat Toro?

Claro que a Renault Oroch está aí no segmento mas ela não consegue acompanhar o ritmo da Toro e está bem atrás no ranking de vendas.

A Tarok já apareceu no último Salão de São Paulo e pelo menos no visual agradou muito se for confirmado o motor 1.4 turbo de 150 cavalos ela tem chances de bater de frente com a Toro

Mas como a gente tem visto nos últimos anos, a marca alemã dá suas escorregadas, principalmente na hora de precificar o carro.

Mas já se prepare, por que os valores devem assustar o consumidor como de costume.

E tem sites especializados falando por aí que ela pode chegar apenas com motor flex, dispensando o diesel, que é essencial numa picape.

Honda

A Honda também vem com novidades. Já mostramos aqui os novos Fit e City.

Ambos clamavam por uma nova geração e ela já apareceu no outro lado do mundo. Entre os dois, a Honda foi mais conservadora com o City.

Ele mudou, mas não naquela linha radical de ser muito diferente do modelo atual, agora o Fit é literalmente outro carro e quando se mexe muito acaba dividindo a opinião pública.

A expectativa é que os dois apareçam no Salão de SP, e logo após o evento a Honda inicie as vendas por aqui. 

Nissan

Entre os sedans compactos a expectativa é para a chegada da nova geração do Nissan Versa o modelo está mais parecido com o novo Sentra, ou seja, o visual melhorou já que alguns não gostam do design do Versa atual 

A Nissan deve manter a geração atual com nome de V-Drive e o novo vai se chamar Versa.

Novo Nissan Versa chegará ao Brasil em junho deste ano.

Este vem importado do México e tem preço estimado entre 65 mil e 90 mil reais. O novo Versa vem mais equipado e com novos dispositivos. 

Entre os carrinhos compactos o que mais chama a atenção neste início de ano é o novo Peugeot 208, dono de um visual mais esportivo.

O hatch vai elevar o nível da marca francesa por aqui, mesmo guardando forças para os SUVs a Peugeot investiu pesado no novo 208 e vai importar da Argentina para o Brasil.

O carro promete boas novidades como um novo motor 1.2 de 3 cilindros aspirado e 90 cavalos de potência. 

Fiat

A Fiat tem planos para trazer uma nova geração da picape compacta Strada, líder absoluta de vendas no segmento.

É bem verdade que está defasado com poucos modelos e entre eles a Chevrolet Montana que mantém uma base antiga, e também a Saveiro da Volkswagen.

A nova Strada pode vir com uma série de inovações. Ela que manda muito bem neste segmento e inclusive lançou tendências como a cabine dupla

O visual vai mudar e pode até ganhar transmissão automática do tipo CVT.

RAM

Entre os modelos de luxo destaque para a super picape Ram 1500 super mesmo. Quem entende de picapes sabe do que estamos falando.

As picapes RAM são conhecidas pelo DNA aventureiro e a robustez do trem de força. Esta RAM 1500 conta com propulsor V8 6.7 de 395 cavalos de potência movido a gasolina.

E o mais legal da 1500 é que para dirigir não precisa de habilitação para veículos de carga.

Ela é considerada um carro de passeio, então se sua CNH é categoria B, pode andar nela a vontade.

Só não vale reclamar do preço, que deve ficar aí um pouco acima dos R$ 200 mil

Ford

E pra fechar, vamos de SUVS de novo. O Ford Territory já foi confirmado e deve chegar ainda no primeiro semestre.

Ele vai ser o grande nome da Ford para bater de frente com o Jeep Compass.

Renault

E outro do segmento mas com preços bem mais em conta é o novo Renault Duster. Será que depois de muitos anos finalmente a nova geração desembarca por aqui?

Novo Renault Duster 2020.

O Duster é um bom custo-benefício, mas realmente clama por uma atualização.

Lá fora ele é vendido pela Dacia, subsidiária da Renault em outros mercados. Seu novo visual seria inspirado inclusive neste modelo.

Veja Mais

Tags:

Continue lendo