Vai comprar carro pela internet? Se liga nas dicas pra escapar de golpes - Carro Arretado

Vai comprar carro pela internet? Se liga nas dicas pra escapar de golpes

Notícias 16/01/2021
Doblò Master Automóveis

Se vir um anúncio tentador de um carro na internet e não tiver referências do vendedor é bom redobrar os cuidados se você for comprar o veículo. É que golpes estão mais comuns na web.

Procurar loja renomada é um passo importante para reduzir as chances de cair em armadilhas e fugir dos prejuízos. 

Quem entende do tema é enfático: os criminosos atuam de diversas maneiras e todo dia inventam uma modalidade para fazer vítimas. “Se não tiver referências do vendedor e ele oferecer vantagem muito acima da do mercado é bom desconfiar”, ressalta Carla Albuquerque (foto), marketing do Shopping do Automóvel de Pernambuco. Segundo ela, os primeiros contatos podem até ser por mensagens, mas nada de bater o martelo após uma conversa rápida. Ideal é ver o carro. Se tiver distante, faça chamada de vídeo. Se ele se negar, pule fora. É grande a chance de ser golpe.


Vendedores experientes recomendam o comprador não realizar depósito em conta de pessoa física e nunca se iludir com conversas, pois o estelionatário costuma ter histórias bem convincentes. “Recomendamos procurar loja consagrada e nada de ficar à mercê da proposta aparentemente interessante, mas que carrega dúvidas”, completa Carlinhos Nunes, consultor automotivo. Os especialistas reconhecem as redes sociais como importante ferramenta de vendas, mas fazem alertas. Falsários criam perfil fake com fotos de lojas tradicionais para enganar o comprador. “Confiram se a página é autêntica. Confirmem os dados em outras fontes. Verifique se o telefone que você está falando pertence à loja que está anunciando”, diz Nunes.

Tags:

Continue lendo