Uno, Etios, Up – Os carros que vão sair de linha em 2021

Por Sílvio Menezes
Quem acompanha o Carro Arretado certamente busca notícias sobre o mundo automotivo, principalmente, aquelas ligadas aos lançamentos.
E este ano não serão poucos. A indústria promete uma enxurrada de novos carros.
Leia mais: Renault Duster tem garantia de até 6 anos na Regence
Só que para essa turma entrar no mercado; outra vai ter de sair de linha. E quem vai sofrer a maior baixa são os carros populares.
Eles vêm cada vez mais saindo de cena para dar lugar a modelos melhores e, consequentemente, mais caros.
A notícia boa é que comprar um desses modelos pode ser um bom negócio hoje, desde que venha com aquele desejado desconto.
Aí você sai de zero-quilômetro com o grande custo-benefício.
E neste momento é importantíssimo já que os carros tiveram alta de preço perto dos 20%, em algumas marcas desde o início da pandemia.
Quem não acompanha de perto o setor pode não saber, mas há vários carros com os dias contados.
Ford foi a primeira
Os carros mais conhecidos que vão ser cancelados vêm da Ford. A montadora anunciou sua saída do Brasil para virar só uma importadora. Com isso, Ka e EcoSport já deixaram de ser produzidos.
Nas lojas, a procura diminuiu pelo lote restante. Se você não faz questão em andar num carro da moda, optar por alguns desses dois pode ser uma boa pedida porque se pechinchar pode conseguir desconto.
Na Fiat, nada oficial
Na Fiat, o negócio ainda é segredo, mas quem deve sair de linha num futuro próximo é o Uno.
O famoso carrinho deve dar adeus à linha de produção em breve. Oficialmente não existe data, mas rumores dão conta de que ele vai parar pra a marca investir em modelos mais atualizados, inclusive, o SUV derivado do Argo.
Lembrando que a Fiat também deve matar a dupla Grand Siena e Doblò.
Na Volkswagen quem está se despedindo é o Up, modelo compacto da marca.
Recentemente a montadora até fez ajustes no veículo para manter em sua linha de produção.
Deixou de ter cinco lugares para ter quatro assentos. Isso para se adequar às exigências da lei para que o carro pudesse receber mais itens de segurança.
A Volks fez, mas ele não deve demorar nas lojas. Também se fala no fim dos hatches Fox e do Gol para um futuro próximo já que a Volkswagen pode lançar um modelo mais moderno capaz de ocupar o espaço dos dois.
Na Toyota quem vai morrer no próximo mês é o Etios, o modelo mais barato da montadora japonesa.
Tanto o hatch quanto sedã vão sair de linha no Brasil. Nas lojas já são raridades.
A Toyota vai continuar exportando o Etios para países vizinhos como Argentina, Peru e Colômbia.
Nissan quer zerar estoque do antigo Kicks
Na Nissan, o nome a ficar atento é o Kicks. A nova geração acabou de chegar às lojas e o modelo atual pode ser comprado com algum desconto já que não é interessante manter os dois lado a lado.
A diferença de preço de um para outro pode chegar a R$ 7 mil para quem optar levar o modelo de cara antiga, dependendo da versão escolhida.
Se inscreva em nosso canal no youtube