Teste: rodamos 700 km com a Chevrolet S10 Z71 no Pantanal

Teste: rodamos 700 km com a Chevrolet S10 Z71 no Pantanal

Por Sílvio Menezes

A Chevrolet traz ao mercado brasileiro a nova S10 Z71, uma configuração com toda pinta de picape esportiva para atrair novos compradores para a marca.

Na verdade, a caminhonete é um modelo intermediário da linha S10. Como diferencial, o veículo traz adesivos e detalhes pela carroceria e parte interna para se diferenciar das demais.

Leia mais: Chevrolet confirma novo Equinox e divulga primeiras imagens

Fomos até o Pantanal, no Estado do Mato Grosso do Sul, testar a picape que chega para disputar terreno principalmente com Ford Ranger Storm e Nissan Frontier Attack.

Preço

A Z71 custa R$ 260.500. Na parte mecânica, nada de grandes surpresas. Ela é equipada com o conhecido motor 2.8 turbo diesel de 200 cavalos de potência.

E isso não é nada mal. O carro atendeu muito bem aos caprichos da turma que encarou a expedição.

Rodamos mais de 700 quilômetros com a Z71, encarando os mais variados tipos de terreno, desde o bom asfalto de parte da BR-262, pista de barro, lama, poeira, no meio do mato e ainda pelos terrenos mais acidentados no coração do Pantanal.


E o carro não cansou em nenhum momento. O sistema de tração 4×4 deixou mais fácil a vida dos jornalistas que integraram a comitiva de 14 picapes pelo centro do Brasil.

E na estrada mostrou-se bem eficiente na frenagem quando precisamos frear bruscamente para não atropelar um tamanduá que atravessava a pista.


Por dentro, podemos dizer que a Chevrolet Z71 é bem equipada com central multimídia e traz alguns detalhes no preto brilhante e emblemas da versão pelas portas para reforçar o seu discurso de picape esportiva.

É legal, mas sem mimos das configurações mais top LTZ ou High Country. A GM estima vender 10% da produção de S10 só da Z71.

Na prática, a caminhonete da Chevrolet chega pra ser a picape do filho fazendeiro que não quer pagar a mais pelas configurações mais caras da família S10, mas que não abre mão de levar pra casa uma picape bem moderninha, pronta pra qualquer situação, e ainda com jeito mais jovem.

Se inscreva em nosso canal no youtube

Tags:

Continue lendo