Testamos o Jeep Renegade 2022 com motor 1.3 turbo flex

Testamos o Jeep Renegade 2022 com motor 1.3 turbo flex

Notícias 17/12/2021
Renegade 2022 turbo

O Jeep Renegade vai mudar. O novo chegará às lojas até fevereiro de 2022, mas nós do Carro Arretado já testamos a versão atualizada e podemos adiantar: o SUV vai vir mais tecnológico, seguro com ligeiras mudanças no visual e um motor 1.3 turbo, com 185 cavalos de potência, que deixou ele bem mais esperto e, possivelmente, mais econômico.

Na verdade a motorização é a mesma 1.3 turbo do Compass e do Commander, dois modelos maiores e mais caros da marca.

Leia mais: Produzido em Pernambuco, Jeep Compass completa 5 anos de mercado

Fim das piadas?

Isso deixa o Renegade mais disposto e pode acabar de uma vez com aquele estigma de que o Renegade é um “carro amarrado”.

Afinal de contas, pulou de 139 cavalos para 185 cv. Agora são 46 cavalos a mais de potência. Pudemos testar o novo Renegade com motor 1.3 turbo flex em vários tipos de terrenos e saímos impressionados com a sua disposição.

O carro fez muito bem a lição de casa fosse na estrada de terra, pistas com desnível elevado e até lamaçal.
A Jeep ainda faz mistério sobre os dados técnicos mais precisos.

E vai deixar tudo pra o lançamento, que vai ocorrer em até dois meses. Mas sabemos que o carro, dependendo da versão, pode estar até 70 quilos mais leve – o que ajuda a melhorar o desempenho e baixar consumo de combustível.

Com a chegada desse propulsor, a Jeep deixa de vender o Renegade a diesel . É que os números de vendas do modelo na configuração a diesel representavam menos de 10% do total.

E a marca resolveu oferecê-lo apenas com flex. Mas pelo que vimos aí, da pra garantir: o fim do motor a óleo no Renegade não vai fazer falta.

Quem não abre mão de um Jeep com mecânica mais robusta, aí pode recorrer ao Compass e o recém-chegado Commander, que continuam sendo vendidos com a opção de motor flex ou diesel.

Se inscreva em nosso canal no youtube

Tags:

Continue lendo