Test-Drive: conheça o Blazer EV, o carrão elétrico da Chevrolet


A Chevrolet lançou recentemente no Brasil o novo Blazer elétrico. O SUV diferentão reúne uma série de atributos como belo visual, muita tecnologia, segurança de ponta e autonomia invejável na faixa dos 500 quilômetros.
Por essas e outras, o carro da GM já vem sendo considerado por muita gente como um dos melhores da categoria de veículos com motores 100% a energia à venda em nosso País.
A reportagem do Carro Arretado pode testar o veículo por duas semanas no Grande Recife e ficamos muito bem impressionados com o automóvel. Ele tem desenho arrebatador.

Elegante
O SUV da GM é comprido como um Jeep Commander, mas não é dos mais altos e isso é bom. Ele é um carro largo e esse desenho da carroceria faz dele um automóvel muito estiloso com desenho peculiar. O visual futurista agrada muito com suas inovações.
O sistema de iluminação dianteira é de LED, com um filete de luz indo de ponta a ponta. Traz para-choques num preto brilhante, diferente da cor do carro. As rodas largas e grandes aro 21 chamam atenção do público.
Luxo de sobra

Por dentro, o acabamento impressiona. Tem um painel digital atrelado a uma enorme tela que deixam o ambiente interno muito refinado. O bom espaço está garantido para todos ocupantes. E os bancos possuem até sistema de resfriamento e aquecimento para levar conforto nas viagens.
Importado do México, o carrão elétrico chega na versão RS. Ele é realmente um veículo que você pode andar sem se preocupar em ficar caçando um carregador para dar uma carga.
Anda muito
A autonomia é bem superior ao da maioria dos veículos que conhecemos atualmente. Beira os 500 km. E esse é um ponto de destaque. E é apenas um, viu? Para ligar o carro não precisa apertar em nada. Basta chegar com a chave no bolso, afivelar o cinto de segurança que o veículo já liga automaticamente.
E só autoriza a partida se o condutor e passageiro estiverem com cintos afivelados num índice enorme de segurança. O SUV vem repleto de tecnologias de auxílio ao motorista. Tem sistema que faz o carro frear sozinho ao perceber risco de colisão.

Não apenas em outros veículos, mas o dispositivo é capaz até de identificar a presença de pedestres para evitar atropelamentos. Em relação ao tamanho da mala, é semelhante a mala de sedans, bom para um carro desse nível.
Se o carro da GM impressiona no conjunto, o preço não é dos melhores. É bem salgado. Para ter um desses na garagem são necessários R$ 500 mil.