Test-drive com a pomposa versão “aventureira” Ranger Storm
No mercado de picapes os fracos não têm vez. Podemos até dizer que, entre todos os segmentos de carros no Brasil, este deva ser o mais equilibrado.
Chevrolet S10, Toyota Hilux, Mitsubishi L200 Triton Sport, Volkswagen Amarok, Nissan Frontier e, claro, a Ford Ranger são alguns dos nomes mais populares.
Leia mais: Testamos o novo Versa no Recife, confira
E é exatamente desta última que vamos falar hoje. Só que não é “Ranger Normal”, mas, sim, a pomposa Ranger Storm – uma versão imponente que testamos aqui no Recife.
O carro chama atenção por onde passa. Os apliques da carroceria deixam a picape média com cara de super caminhonete americana.
Tem snorkel, Santo Antônio reforçado e até uma grade dianteira exclusiva pra deixar ainda mais apelativo o visual da caminhonete num mercado onde só tem rivais de peso.
Se quisermos resumir a Storm numa linguagem bem simples podemos dizer que é uma picape de acabamento intermediário com motorização da Ranger top de linha.
Motor
Mecanicamente traz o mesmo motor das configurações mais caras: 3.2 turbo diesel de 200 cavalos de potência, o que torna a condução bem gostosa.
O acerto da suspensão também vem das versões mais caras e garante rodar confortável mesmo sem carga.
O câmbio é sempre automático de seis marchas. A tração é 4×4.
A Storm é uma versão intermediária nos acabamentos. Não é a tecnologia da configuração da top, mas ainda sim a Storm é uma picape e tanto.
Aguenta o “tranco”
A capacidade de imersão da Ranger, segundo argumento de vendas de muitas lojas, é de até 80 centímetros, o que é número muito bom e faz dela uma das melhores da categoria neste quesito.
A garantia de 5 anos e vem com sete airbags. O preço da picape: R$ 185.790.
Se inscreva em nosso canal no youtube