Suzuki Jimny de 4 portas é revelado na Índia e pode chegar ao Brasil
A Suzuki é uma das marcas presentes no Salão do Automóvel da Índia e mostrou, nesta quinta-feira, o novo Jimny de 4 portas.
Aqui no Brasil o modelo é mais conhecido pela versão de 2 portas, inclusive, a única disponível em nosso mercado.
No entanto, essa nova configuração pode pintar por aqui nos próximos anos.
Leia mais: Audi faz estreia mundial no jogo de F1
Comparando as duas carrocerias do Jimny, a de 4 portas é bem maior do que a, digamos, “original”.
São 3,98 metros de comprimento, contra 3,45 metros da versão 2 portas.
Apesar da nova configuração a Suzuki segue produzindo a quarta geração do Jimny, que começou mais precisamente em 2018, na fábrica da marca no Japão.
Em novembro de 2020, a produção do Jimny começou na Índia exclusivamente para exportação para áreas como América Latina e África.


Interior
Por dentro, o Jimny 4 portas traz sistema de mídia de 9 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, seis airbags e câmera de ré.
O porta-malas tem capacidade para 208 litros de bagagem, podendo chegar a 332 litros com o banco rebatido.
No entanto, algumas curiosidades do ambiente interno chamam atenção, especialmente para quem não está familiarizado com o Jimny.
O painel conta com alça de mão no lado do passageiro. Para o mercado indiano, a Suzuki homologou o jipinho com banco traseiro para até três passageiros.

Especificações Técnicas (especificação indiana)
- Comprimento total 3.985 mm x Largura 1.645 mm x Altura 1.720 mm
- Distância entre eixos 2.590 mm
- Motor: 1,5L a gasolina de 105 cv
- Transmissão: MT de 5 velocidades/AT de 4 velocidades
Se inscreva em nosso canal no youtube