Audi R8 será vendido no Brasil ainda este ano e vai custar mais de R$ 1 milhão
O Audi R8 é um dos superesportivos mais admirados do mundo e, claro, pelos brasileiros também.
A boa notícia é que ele vai voltar a ser comercializado no Brasil e chega ainda este ano.
A Audi planeja iniciar as vendas do modelo a partir do segundo semestre mas o preço é pra lá de assustador – R$ 1.234.990,00.
Leia mais: A6 avant ganha versão híbrida que roda até 52 km/l
No entanto, não era de esperar menos já que trata-se de um modelo de altíssimo padrão.
Só para se ter uma ideia, ele já foi um dos queridinhos do craque Cristiano Ronaldo da Juventus-ITA.
R8 exclusivo
Os interessados no R8 poderão personalizar o carro antes mesmo de ser produzido.
Serão 10 diferentes itens como cores externas, acabamento externo, cor do logotipo da Audi, design de rodas 20”, entre outras opções.
Para Johannes Roscheck, CEO e Presidente da Audi do Brasil, a supremacia do R8 no segmento dos superesportivos praticamente obriga a marca a oferecer condições de personalização do modelo para cada cliente.
“Estamos elevando ainda mais seu caráter exclusivo, pois dentre tantas combinações o cliente poderá ter um veículo realmente único no Brasil”, disse.
Os potenciais interessados terão acesso a um catálogo da linha 2021 do Audi R8 em sua concessionária de preferência e devem confirmar o pedido até 14 de maio.
Nele constam todos os itens e os detalhes de cada um para uma escolha precisa de acordo com o desejo do cliente.
O conjunto de saias laterais, spoiler dianteiro e molduras do difusor do escapamento pode ser personalizado em até três diferentes cores: carbono, preto brilhante e titânio fosco.
Já a capa do retrovisor está disponível em quatro opções: carbono, preto brilhante, titânio fosco ou na cor do veículo.
O logotipo da Audi e as inscrições R8 e V10 podem vir em cromado ou em preto.
R8 por dentro
Dentro do veículo, alguns elementos como as soleiras, molduras e console central estão disponíveis em cinza antracite, carbono fosco e carbono brilhante.
Para o revestimento do teto em Alcântara do modelo é possível escolher entre o acabamento com costura em diamante ou liso.
E nos assentos esportivos são 18 possibilidades se considerar os dois desenhos (diamante ou liso) e cores de costura.
Das pistas para as ruas
O Audi R8 é o modelo da marca das quatro argolas que está mais próximo de um carro de corrida.
O conjunto mecânico e o design, totalmente pensado para um modelo de corrida, provam esta exclusividade.
O superesportivo possui motor central-traseiro V10 que gera 610 cv de potência e 560 Nm de torque.
Na prova de 0 a 100 km/h o modelo ‘tira onda’ cumprindo em apenas 3,2 segundos, com velocidade máxima de 330 km/h.
A transmissão é a S tronic de sete velocidades e conta com renovado sistema de tração quattro.
A combinação de alumínio e fibra de carbono abrem novas dimensões em relação ao peso, rigidez e comportamento.
O estilo do chassi, com sua suspensão duplo A, demonstra o quão próximo o R8 está de um carro de corrida.
O conjunto óptico do R8 é formado por faróis a laser, um equipamento que ilumina duas vezes mais que faróis de LEDs.
Mas, de acordo com a Audi, ele também evita ofuscar outros veículos no trânsito.
Além disso, os fachos de alta concentração iluminam 600 metros à frente do carro, tornando a passagem por neblinas e cortinas de fumaça, por exemplo, mais segura.
Itens de série
Detail
O modelo conta com botão start stop, volante multifuncional com seletor de condução e um outro botão onde o condutor pode controlar o sistema de escape, deixando o esportivo com um ronco ainda mais poderoso.
No Audi virtual cockpit estão todas as informações ao motorista em sua tela de 12,3 polegadas.
No entanto, o motorista pode alternar entre diferentes modos de tela e ainda ajustar o painel de instrumentos digitais de acordo com suas preferências.
Pra completar o pacote moderno do cockpit, o sistema de som é premium da Bang & Olufsen.
Se inscreva em nosso canal no youtube