Sílvio Menezes entre os três principais influenciadores automotivos do País

O apresentador do Carro Arretado, Sílvio Menezes, é um dos principais influenciadores especializados na área automotiva no Brasil. O jornalista está entre os três finalistas do Prêmio + Admirados da Imprensa Automotiva, promovido pelo Portal dos Jornalistas e newsletters Jornalistas & CIA. A grande final será nesta segunda-feira (dia 25), em uma cerimônia em São Paulo.

Pós-graduado em comunicação empresarial e com quase 25 anos de profissão, sendo 20 deles dedicados ao jornalismo Automotivo, acumula no currículo prêmios nacionais de jornalismo como Embratel e Wladimir Herzog. Carrega na bagagem coberturas dos principais salões de automóveis no mundo a exemplo de Tóquio, Frankfurt, Detroit, Paris, Genebra, Buenos Aires, Coreia, além de expedições pelo Marrocos e Deserto do Saara, rali no Deserto de Moab (EUA) e até test-drive em lagos congelados no polo norte. E lançamentos em dezenas de países de quatro continentes.

Como repórter do Jornal do Commercio, escreveu para editorias de cidades, Economia, mas se firmou nacionalmente no mundo dos carros. Há cinco anos, concentrou forças no projeto Carro Arretado e ampliou sua atuação para TV, Jornal, YouTube com quase 40 mil inscritos, site e redes sociais exclusivos para tratar do universo automotivo.
O jornalista Sílvio Menezes também está disputando o prêmio em outra categoria, no grupo de 25 jornalistas mais lembrados. Lá serão apontados os cinco primeiros. Importante lembrar que o Carro Arretado na final em duas categorias: entre os três mais admirados programas de TV (ao lado do Auto Esporte (TV Globo) e Acelerados (Band) e na categoria Jornal.
Sobre a indicação dos finalistas, os escolhidos foram eleitos em votação pela internet, principalmente, por jornalistas do setor e gente ligada ao mundo automotivo. A comissão organizadora só vai divulgar os nomes dos grandes vencedores na festa do dia 25.
