Scania apresenta novos motores para modelos rodoviários

Scania caminnhões

A principal feira de transportes do Brasil será realizada em novembro, mas os fabricantes de caminhões começam a antecipar algumas de suas estrelas que vão brilhar na exposição, a ser realizada em São Paulo, de 7 a 11 do próximo mês.

Esta semana, a Scania revelou a família Super de veículos rodoviários que começam a chegar às estradas do País ainda este ano.

O foco é eficiência energética. A nova linha da Scania Super chega oferecendo veículos até 8% mais econômico em relação à geração atual.

Na prática, maior rentabilidade e mais dinheiro para o dono do caminhão. Para atingir o objetivo, a marca realizou melhorias em seus veículos.

Os ajustes incluem alterações nas composições de motor, eixo, câmbio e todo sistema que mexe o caminhão.
E isso inclui a redução significativa de poluentes.

A Scania tem um plano iniciado em 2015 para reduzir em 20% o índice de emissão de gases poluentes em veículos da marca até 2025.

A Scania possui uma extensa família de veículos de motores de 7 litros, de 250 a 280 cavalos de potência. No caso do motor 9 litros, vai de 280 a 360 cavalos de potência.

Na motorização de 13 litros, os números são 370, 450 e 500 cavalos de potência, este último veículo para mineração.

De cada 130 mil km rodados no ano, com essa nova motorização, o caminhão economiza cerca de 3 mil litros de óleo diesel no ano, importantíssimo para reduzir os gastos com combustível.

E a Scania garante que seus veículos não são apenas mais econômicos. Estão mais seguros. E são capazes de fazer inveja a muitos sedans.

Leitor de faixa, frenagem de emergência e sensor de ponto cego são alguns dos itens de auxílio ao motorista. E isso implica em maior conforto do condutor e segurança para todos os que compõem o trânsito.

LOCADORA DE CAMINHÕES

A Scania aproveitou a presença da imprensa no evento de lançamento dos novos motores e anunciou uma nova empresa: a Scania Locação que vai disponibilizar o aluguel de caminhões.

E pode ser pra empresas ou diretamente ao carreteiro. O interessado pode alugar de 1 veículo a uma frota inteira.

Depende apenas do plano escolhido. Estará disponível para qualquer parte do Brasil e os contratos variam de 24 a 60 meses.

Preços dos alugueis e dos novos caminhões da família Super só serão revelados na Fenatran. Só nos resta esperar.

Se inscreva em nosso canal no youtube

Tags:

Continue lendo