Renault: novo Captur está mais próximo do Brasil
Enquanto amplia sua frota de veículos eletrificados na Europa, a Renault prepara a chegada do novo Captur para o Brasil.
O modelo atualizado deve chegar por aqui no próximo mês mas não terá versão eletrificada neste primeiro momento.
Espera-se um Captur com mudanças leves no visual e um novo motor turbo 1.3 de 150 cavalos de potência e câmbio automático.
Leia mais: Novo Hyundai Creta muda completamente e chega em setembro
É a aposta da marca francesa para aumentar as vendas do SUV compacto bom de espaço interno e com visual agradável.
O Captur não é dos mais vendidos porém vem dando bons resultados a Renault, tanto que em 2020 ficou em nono colocado entre os SUVs compactos. Dos franceses ele perdeu apenas para o irmão Duster, ou seja, ficou tudo em casa.
Vendeu mais que o Citroën C4 Cactus, pouco mais de mil unidades de diferença, e superou também os outros concorrentes como o Tiggo 5x da Caoa Chery.
Se a receita de 2020 foi não mexer em time que está ganhando, para 2021 a marca vai precisar de novos ingredientes. O Captur perdeu fôlego e viu os dois adversários citados acima superarem o francês nas vendas, pelo menos até o momento.
É hora de a marca dar um upgrade em seu SUV compacto e isso vai acontecer logo logo com o motor turbo e possivelmente novos itens de tecnologia.
O utilitário esportivo da Renault vai receber uma série de melhorias estéticas e também de segurança para ficar ainda mais competitivo no segmento de SUVs na faixa de preço entre R$ 100 mil e R$ 120 mil.
Enquanto isso…
Na Europa a Renault está ampliando sua gama de veículos eletrificados e confirmou três novos modelos.
Os SUVs Arkana e Captur, além do hatch Mégane agora contam com sistema híbrido e se juntam a configurações com propulsor a combustão em alguns países da Europa.
O Captur híbrido possui motor com potência combinada de 140 cavalos. O propulsor a combustão é o 1.3 movido a gasolina.
Se inscreva em nosso canal no youtube