RENAULT inicia venda do Megane elétrico no Brasil. Carro custa R$ 279.900

O RENAULT Megane elétrico, um carro cheio de estilo, que chega pra engrossar o mercado de veículos 100% a energia no Brasil.
A carroceria do carro é um misto de SUV pequeno e também de um hatch grande luxuoso. É o que a indústria chama popularmente de Crossover.
Além da tecnologia que poupa o ambiente de poluição, outro ponto forte do veículo é o seu visual arrebatador.

Visto de frente, esbanja a nova logomarca Renault. Faróis de LED espichados e finos são um belo cartão de visitas do carro.
Na lateral, o desenho também é agradável, como num carro de alto padrão com suas janelas curtas, com frisos prateados, pintura de teto num preto-brilhante e rodas aro …. As maçanetas para abertura de portas dão ar futurista ao Megane.

Por dentro, o veículo agrada pelo acabamento. Painel até traz plástico, mas como mescla vários desenhos passa a sensação de um automóvel prêmio. O painel e a central multimídia – com telas digitais – dão a sensação de refino. Volante menor, dá a impressão de maior espaço interno.
Como todo carro de mais de R$ 200 mil, traz toda a parafernália tecnológica que ajuda o motorista a manter o carro na pista e sensores para frear o carro, numa emergência, se houver o risco de colisão.

Pudemos dirigir o carro por quase 200 quilômetros em São Paulo, incluindo trechos urbanos e de estrada. O carro responde bem com seus 220 cavalos de potência. A autonomia, segundo o Inmetro, é de 337 quilômetros. E isso deixa o carro dentro da média de consumo de outros veículos a energia considerado rivais. Falando neles, a Renault considera como adversários de seu carro os modelos Volvo XC 40 e o BYD Yuan Plus.
Um detalhe negativo é que o carro, mesmo sendo de luxo e a energia, não tem ajustes elétricos dos bancos. E isso certamente vai incomodar a potenciais compradores que buscam um carro prêmio.
Neste primeiro momento a Renault fala em trazer 320 carros para o Brasil. Os futuros lotes vão depender da resposta do público.
A marca francesa já contabiliza mais de 60 mil emplacamentos na Europa nos últimos dois anos.