Quando o Toyota Yaris Cross híbrido vai chegar no Brasil?

 Toyota confirmou o lançamento do Yaris Cross no Brasil em 2025. O SUV compacto será apresentado no mês de outubro. A Toyota também confirmou que ele será um híbrido flex e produzido em Sorocaba (SP).

“O novo Yaris Cross representa um marco para a história no mercado brasileiro e reforça o nosso compromisso com a mobilidade sustentável e a descarbonização. Com este lançamento, nossa tecnologia híbrida flex também passa a ser oferecida no competitivo segmento de SUVs compactos e atende às necessidades de um público ainda mais amplo”, afirma Evandro Maggio, presidente da Toyota do Brasil.

Ainda é segredo

Como a única foto divulgada pela Toyota não mostra bem o carro, ainda há dúvidas sobre qual geração do Yaris Cross vai chegar por aqui – a vendida nos Estados Unidos, Colômbia e outros países; ou a do SUV oferecida no Chile, mas que foi desenvolvida na Tailândia?

Ao que tudo indica será a segunda opção, até por que a Revista Auto Esporte testou essa geração do Yaris Cross no Chile e cravou que esta foi escolhida pela marca para o nosso mercado.

Sendo assim…

O Yaris Cross promete boas notícias ao consumidor brasileiro, especialmente os que gostam da Toyota. É que o SUV compacto tem um interior bem moderno, sistema de mídia atualizado com câmera 360°, assistente de voz, ar-condicionado digital, saídas de ar na segunda fileira e teto solar panorâmico.

O modelo estrangeiro também oferece um cluster digital bonito e moderno. No entanto, por ser produzido no Brasil, é possível que esse Yaris Cross tenha alguns elementos distintos em comparação com o modelo vendido na gringa.

Garantia de até 10 anos

Alinhado à estratégia da marca no Brasil, o novo Yaris Cross fará parte do Toyota 10, programa de extensão de garantia que permite prolongar a cobertura por até 10 anos.

Sem nenhum custo adicional, o benefício é ativado automaticamente ao serem realizadas revisões programadas na rede autorizada Toyota após o término do período inicial de 5 anos de garantia de fábrica.

Tags:

Continue lendo