Comparativo: Ranger Limited x S10 High Country
A disputa de hoje é entre Chevrolet S10 High Country x Ford Ranger Limited.
Duas picapes em versões bem completas para você escolher qual vai levar para casa.
A S10 High Country custa R$ 213.300, enquanto a Ranger sai por R$ 215.600, ambas com tração 4×4 e reduzida.
Há um bom tempo as duas brigam pela vice-liderança do segmento já que a Hilux não dá chances a ninguém.
E o balanço de vendas do primeiro semestre de 2020 mostra a força da picape da Toyota (1° Hilux – 14.324 / S10 – 9.575 / Ranger 8.718 / Amarok 6.215).
Pacote completo
Bom vamos comparar a lista de equipamentos das versões completas com preços parecidos.
O conjunto mecânico da S10 é o 2.8 de 200 cavalos e 51 kg de torque no câmbio automático de 6 velocidades.
Os elogios para a S10 partem principalmente deste trem de força, disposto e muito bom para uso rural.
Já a Ranger tem um motor turbodiesel 3.2 de 200 cavalos e 47 kg de torque, também agradável.
No entanto a picape precisou passar por mudanças para melhorar o conforto na estrada, e conseguiu.
No entanto, a S10 é mais elogiada quando o assunto é motor.
O forte da Ranger está na tecnologia da cabine e nos itens de segurança, tanto para o motorista, como para os passageiros.
São 7 airbags no total e dispositivos como assistente de frenagem autônomo com detecção de pedestres, e sistema que reconhece sinalizações de trânsito.
A S10 tem um pacote de segurança interessante mas com sistemas que a Ranger também oferece.
Entre eles estão – alerta de permanência em faixa, sensor de monitoramento dos pneus e alerta de colisão.
Ambos os modelos contam com sensores de estacionamento, câmera de ré e sensor de chuva.
Veja o comparativo completo no vídeo acima
E aí quem será que vence este comparativo? Se inscreva em nosso canal no youtube
Siga o Carro Arretado nas redes sociais – Instagram @carroarretado
Facebook ——————— https://www.facebook.com/carroarretado/