Point S, gigante em serviços automotivos, chega ao Brasil e vai abrir loja no Recife
A Point S, franquia referência mundial em serviços automotivos e vendas de pneus – está chegando ao Brasil com a promessa de sacudir o mercado com a instalação de 200 lojas e oficinais top, no País, nos próximos cinco anos. E o Recife vai ser um das primeiras cidades a receber um desses centros automotivos já que um dos responsáveis por trazer a empresa para o território nacional é o Grupo ADTSA (dono de 30 concessionárias e que tem marcas como Volkswagen Meira Lins, Renault Regence e Peugeot e Citroën Pigalle).
A promessa é elevar o nível de serviços em várias áreas e gerar boas oportunidade de negócios para investidores e os franqueados. Só pra ter uma ideia: a francesa Point S possuiu mais de 5.700 pontos de venda em 49 países.
Para a operação da Point S entrar no Brasil, os grupos ADTSA e Orletti, outro gigante nacional, sediado no Espírito Santo, criaram a empresa ATO para cuidar do desenvolvimento e expansão da rede nos quatro cantos do Brasil. Recife, São Paulo e Vitória recebem as primeiras lojas nos próximos meses.
A formalização do negócio aconteceu no último final de semana, em São Paulo. E teve a presença do CEO Internacional da Point S, Fabien Bouquet, Bruno Tude de Melo (vice-presidente da ADTSA), Wagner Orletti (Presidente do grupo Orletti), Adrian Smiechowski (Diretor de Desenvolvimento de Negócios Internacionais), Arison Souza (responsável pela operação da Point S na América Latina) e Fabricio Marques da Costa (Diretor Comercial da ATO).
“A cadeia automotiva sempre trabalhou com players globais, como é o caso de montadoras, autopeças, seguradoras etc. Atuando neste segmento sabemos muito bem que há uma lacuna enorme nele, e vamos concentrar todos os nossos esforços para trazer a maior empresa do setor no mundo. Temos um plano de negócios agressivo, que visa abrir mais de 200 pontos de venda até 2027 só no nosso país”, por Bruno Tude de Melo.
POR DENTRO DAS EMPRESAS
A ADTSA tem mais de 90 anos de experiência em diversos segmentos como transporte de passageiros e cargas, rede de concessionárias de automóveis, caminhões, tratores, lojas de pneus, etc. A matriz está localizada em Recife – PE, mas o negócio é distribuído em 12 estados. A outra empresa é o grupo Orletti, fundado em Pinheiros – ES, em 1966, e hoje com sede em Vitória. A companhia opera diversos negócios como concessionárias de automóveis, ônibus, caminhões, distribuição de combustíveis, indústria e serviços financeiros. Está presente, além do Espírito Santo, nos estados de Minas Gerais e Bahia.
O investimento previsto de todo o conjunto Point S/ATO é de mais de R$ 175 milhões (35 milhões de euros), com o propósito de expandir rapidamente seus negócios no país e atingir um tamanho de mais de 200 lojas.
“Estamos explorando os mercados da América Latina há mais de 2 anos e nosso principal objetivo era entrar no Brasil, que é um dos maiores mercados do mundo. Estamos convencidos de que nossa expertise global em pneus e manutenção automotiva, nossa plataforma de marca internacional aliada à experiência local dos acionistas da ATO, será um diferencial para os centros automotivos e consumidores finais brasileiros. Estamos ansiosos para construir uma forte rede Point S no Brasil com a ATO e ampliar nossa presença com mais parcerias com players locais em outros países da América Latina”, comentou Fabien Bouquet.
Com foco no segmento de reposição automotiva que movimenta mais de R$ 60 bilhões/ano (12 bilhões de euros), os acionistas da ATO comemoram a parceria como o plano para construir uma rede robusta de franqueados nos próximos anos.
Sobre o Point S
Fundada em 1971, a Point S é líder mundial em pneus e manutenção de automóveis. Graças à força de sua marca, a Point S oferece uma plataforma de marca com 50 anos de história e um conceito de varejo implementado em quatro continentes. Com mais de 5.700 Pontos de Venda, a empresa está presente em 49 países ao redor do mundo e emprega mais de 23.000 pessoas. O Grupo vende mais de 18 milhões de pneus por ano e tem vendas consolidadas no varejo de mais de € 3,5 bilhões.
Site: www.points-development.com
Sobre a ADTSA
Fundado em Recife, há 90 anos, o Grupo ADTSA atua em diversos setores: transporte rodoviário de passageiros em todos os estados do Nordeste, além do Pará e Tocantins; transporte urbano de passageiros, transporte fretado, transporte e logística de cargas e pecuária de corte. O grupo conta com um total de 30 concessionárias (7 marcas) de automóveis, caminhões, ônibus e tratores, além de distribuidora de pneus, centros de caminhões e seguros. Está presente em 12 Estados da Federação.
Sobre Orletti
O Grupo Orletti teve sua origem em 1966. Iniciou suas atividades econômicas no setor de agropecuária e hoje atua na distribuição de automóveis, caminhões e ônibus, combustíveis e atacadista de autopeças, com um total de 21 concessionários (8 montadoras) e uma marca própria para veículos seminovos (6 lojas) e outras duas de pneus. Atua também no setor de indústria, consórcios e serviços financeiros.