Picape RAM 1500 Classic chega ao Brasil e mira Toyota Hilux e Amarok
A marca de picapes Ram iniciou as vendas de uma caminhonete no Brasil que promete tirar o sono de Toyota Hilux e Volkswagen Amarok V6. A RAM 1500 Classic tem motorzão V8 a gasolina de 400 cavalos e chega para ser a opção mais em conta do fabricante em nosso País. Será comercializada em duas configurações: a Laramie e a Night Edition. Os preços serão revelados em 15 de setembro, mas estima-se que seja entre R$ 350 mil a R$ 400 mil. Testamos a nova picape num autódromo no interior de São Paulo. A Fiori Jeep já iniciou as reservas da nova picape.

Antes de detalhar a caminhonete vamos entender a situação atual da marca no Brasil. A RAM vende os modelos 3500, a 2500 e a 1500 Rebel, que é uma espécie de modelo mais top. As duas primeiras são maiores e necessitam de carteira de habilitação categoria C, custam na faixa de R$ 500 mil, e são a diesel. A 1.500 Rebel é a gasolina e necessita apenas da CNH categoria B, assim como a nova 1.500 Classic. Qual a diferença das duas? Ambas possuem motor a gasolina de 400 cavalos de potência. Só que a 1.500 Rebel (já vendida no Brasil) e importada dos Estados Unidos. Chega com alguns itens a mais. A 1500 Classic vem do México, país que tem acordo comercial automotivo que garante que carros produzidos lá cheguem aqui em nosso País com isenção de vários impostos. No caso da picape norte-americana, ela paga mais tributos e é mais cara.

Em todos os casos, elas vêm com excelente acabamento. Com a Classic, a RAM quer fisgar picapeiros usuários de outras marcas que custam ali na faixa dos R$ 330 mil. A ideia é atrair o cliente que admira a picape da marca, mas que não queria optar por modelos tão grandes como a 2.500 que tem quase seis metros. E a RAM Classic já fica mais próxima das picapes médias vendidas aqui. Só que com um motorzão. A tração 4×4 .
NÚMEROS
Em 2021, o resultado teve um desempenho oito vezes maior que 2017, o melhor resultado nos últimos cinco anos. A história começou em 1900, basicamente como veículo de trabalho. Depois as evoluções 4×4, virou lifestyle e hoje luxo e tecnologia.