Peugeot confirma picape média Landtrek no Brasil

Peugeot Landtrek

A Peugeot confirmou que vai vender no Brasil uma inédita picape média. A Landtrek tem chegada prevista em 2021 e vai disputar espaço com Toyota Hilux, Chevrolet S10, Ford Ranger entre outras do segmento.

Em seu comunicado oficial a Peugeot informou que vai entregar no Brasil uma picape robusta, com tecnologia e conforto dignos de SUV’s. A capacidade de carga é superior a 1 tonelada, enquanto a de reboque será de 3,5 toneladas.

Conforto

O ambiente interno da Landtrek é bem parecido com os utilitários 3008 e 5008. O volante tem o estilo achatado mas é um pouco maior que os dois citados. A central multimídia é flutuante e tem 10 polegadas, sendo compatível com Android Auto e Apple Car Play.

Dependendo da versão, o veículo conta com sistema de visão panorâmica de 360° off-road baseada em câmaras periféricas.

Sistema que facilita a detecção de obstáculos ou a passagem por caminhos estreitos.

Segurança

Entre os dispositivos o que mais chama a atenção é o Hill Descent Control (que permite manter o veículo numa velocidade bastante baixa e focar exclusivamente na direção, proporcionando controle e segurança nos declives mais acentuados).

Outro que a marca destaca é o Trailer Swing Control (assistência para reboque) com um ESP que reage automaticamente a movimentos inesperados do reboque.

A Landtrek vem ainda com seis airbags de série.

Motor

A Peugeot confirmou apenas que a sua picape média terá versões a gasolina e a diesel mas não confirmou a potência. A transmissão terá opções manual e automática.

Tamanho

De fato ela terá cabine simples e dupla mas é provável que no Brasil seja vendida apenas com cabine dupla. Suas dimensões estão na média do segmento com 5,33 m de comprimento e 1,92 m de largura.

Tags:

Continue lendo