Omoda e Jaecoo confirmam chegada de seus primeiros carros no Brasil


As marcas OMODA e JAECOO divulgaram novas informações sobre o plano de negócio nos próximos três anos para o mercado brasileiro.
Os modelos das duas marcas começam a chegar entre janeiro e março de 2025, sendo o Omoda 5, um SUV híbrido, o primeiro lançamento. O Jaecoo 7, também com porte de utilitário esportivo, porém um pouco maior que o Omoda, será apresentado em seguida.
O grupo não deu maiores detalhes sobre os dois lançamentos, porém, sabe-se que ambos levam motorização híbrida.
Entre as estratégias do grupo para o mercado brasileiro está a construção de uma fábrica.

Dinheiro chegando
O impulsionamento desta fase de introdução se dará com o aporte de cerca de R$ 200 milhões, da OMODA & JAECOO global (China), na subsidiária brasileira.
A injeção de capital no mercado nacional servirá de motor propulsor para a fase de introdução da companhia no País, possibilitando contratações (pessoas e fornecedores) e abertura de escritório central, além de outras atividades essenciais.
O investimento na representação local se pauta na estratégia global da empresa em expandir rapidamente em mercados tidos como chave, posicionando o Brasil como um dos pilares na região da América do Sul.
Produção, exportação e vendas
As marcas mantêm planos com ambição de construir uma fábrica no Brasil, um elemento fundamental de sua estratégia de competitividade e expansão regional no médio-longo prazo.
A companhia vem estruturando negociações e avançando para viabilizar uma linha de produção no País. Os estudos e conversas caminham em direção para concretização ainda no próximo ano (2025). A O&J entende que esta iniciativa vai além de ganhar escala comercial: é um compromisso com o Brasil, gerando emprego e oportunidades para as pessoas.
Quanto a local, data exata de inauguração, volumes e demais informações serão mantidas sob sigilo até concretização das análises.
Comercialmente, OMODA & JAECOO Brasil já tem um plano com quase 50 lojas a serem inauguradas antes do início da fase de lançamentos.
Muito além da oferta, as concessionárias atenderão com a missão de oferecer a melhor experiência de compra e propriedade, com excelência e tecnologia no pós-venda.
Para os próximos três anos de operação, com o crescimento da oferta e aumento do portfólio, a O&J projeta inaugurar até 150 novas lojas em todo o mercado nacional.
Até lá, o line-up nacional passará de dois para até seis modelos, em com diversidade de opções em motorização, seguindo a premissa de design inovador e único e tecnologia sustentável, antecipando tendências da nova era da mobilidade.