Novo VW Jetta é lançado nos Estados Unidos - veja o que mudou

Novo VW Jetta é lançado nos Estados Unidos – veja o que mudou

Notícias 28/06/2024

A Volkswagen anunciou a chegada do sedan Jetta, modelo 2025, nos Estados Unidos. O modelo será renovado também na versão esportiva Jetta GLI.

O preço inicial no país da América do Norte é de US$ 21.995 (R$ 121.770).

Ainda não há data oficial de lançamento para o Brasil.

Atualizado para 2025, o Jetta e o Jetta GLI com ajuste esportivo se beneficiam de um estilo exterior atualizado, nova decoração e tecnologia interior.

Por fora, tratamentos modernizados na parte dianteira e traseira, juntamente com novas opções de rodas e cores, dão ao Jetta uma aparência mais distinta.

O painel frontal revisado apresenta novos designs de grade superior e inferior e novos faróis de LED, bem como uma barra de luz disponível (começando nos modelos Sport).

Uma nova tampa do porta-malas com uma barra de luz padrão conectando as lanternas traseiras traz um toque de elegância à traseira.

As ofertas de rodas incluem novas ligas de alumínio de 17 polegadas para os modelos SE e ligas de 18 polegadas para SEL e GLI, juntamente com novos pacotes opcionais de rodas pretas para SE e GLI.

Interior

Por dentro, o Jetta apresenta um novo design de painel, bem como novas cores e decoração em toda a linha.

Um design de três barras no painel superior flui pelas saídas de ar e direciona o olhar para o novo ponto focal da cabine — o sistema de infoentretenimento com tela sensível ao toque flutuante, que agora ostenta uma tela de 8 polegadas como padrão em todos os modelos.

Ar-condicionado digital automático, controle de voz, bem como carregamento sem fio e App-Connect sem fio e o teto solar são outros recursos disponíveis.

Sob o capô, o Jetta norte-americano é vendido com 2 opções de motor, ao contrário do Brasil que tem apenas a versão GLi.

Na terra de Biden ele tem a opção turbo 1.5 de 158 cv, combinado com a transmissão automática de oito velocidades.

Enquanto isso, o Jetta GLI é movido por um motor 2.0 que oferece até 228 cavalos de potência, mais forte do que o modelo vendido por aqui, sem esquecer da transmissão automática de dupla embreagem e sete velocidades. Para os puristas a Volks oferece ainda câmbio manual de seis marchas nesta opção esportiva.

Na segurança ele traz vários assistentes – Assistência de direção semiautomática, Aviso de colisão frontal e frenagem automática de emergência com monitoramento de pedestres; Monitor de ponto cego ativo; Alerta de tráfego traseiro; Controle de cruzeiro adaptativo (ACC) Stop and Go; Sistema de manutenção de faixa e assistência de veículo semiautomática em uma emergência médica.

Espera-se que a linha renovada do Jetta chegue às concessionárias dos EUA até o final do terceiro trimestre de 2024.

Tags:

Continue lendo