Novo VW Golf Clubsport é um “canhão” de 300 cv de potência


O Volkswagen Golf segue fazendo sucesso pelo mundo afora. E pra quem gosta da versão esportiva GTI, prepare-se…ela ficou ainda mais apimentada.
A Volks apresentou o GTI Clubsport, o que seria uma evolução do Golf esportivo.
Leia mais: Carro elétrico da VW faz viagem de 531 km com uma única carga
Sai o motor 2.0 turbo de 245 cavalos e 37,7 kg de torque, entra o super 2.0 de 300 cv e 40,7 kgfm.
A transmissão segue automatizada DSG de dupla embreagem e 7 marchas.
Este novo trem de força elevou o nível do Golf e o tornou ainda mais rápido nas acelerações.
Tanto que ele cumpre o famoso 0 a 100 km/h em menos de 6 segundos, enquanto a velocidade máxima é limitada a 250 km/h.
“Conectar todos os sistemas de dinâmica de direção em rede significa que o novo Golf GTI Clubsport é ainda mais neutro e preciso do que o Golf GTI clássico,” afirma Karsten Schebsdat, chefe de dinâmica de direção, sistemas de direção e controle da Volkswagen.
Tem mais
No entanto, mesmo sabendo que o principal interesse no Golf é o conjunto mecânico, vamos falar também do ambiente interno.
A versão Clubsport traz assentos esportivos premium, volante esportivo com zonas de aderência de couro perfurado e aletas para troca de marcha.
Os pedais tem aspecto de alumínio e outros detalhes superiores completam o design interior exclusivo.
No visual será possível identificar a versão Clubsport por conta da grade dianteira do tipo colmeia, além do para-choque todo com acabamento preto na parte superior e branco no inferior.
Na parte traseira, o spoiler de teto de duas partes chama a atenção, que é uma característica única reservada exclusivamente para o Golf GTI Clubsport.
Uma pena esta oitava geração do Golf não ser vendida no Brasil, que mantém apenas a versão eletrificada do antigo Golf.
Se inscreva em nosso canal no youtube