Novo VW Golf Clubsport é um “canhão” de 300 cv de potência

Notícias 14/10/2020
Golf GTI Clubsport

O Volkswagen Golf segue fazendo sucesso pelo mundo afora. E pra quem gosta da versão esportiva GTI, prepare-se…ela ficou ainda mais apimentada.

A Volks apresentou o GTI Clubsport, o que seria uma evolução do Golf esportivo.

Leia mais: Carro elétrico da VW faz viagem de 531 km com uma única carga

Sai o motor 2.0 turbo de 245 cavalos e 37,7 kg de torque, entra o super 2.0 de 300 cv e 40,7 kgfm. 

A transmissão segue automatizada DSG de dupla embreagem e 7 marchas.

Este novo trem de força elevou o nível do Golf e o tornou ainda mais rápido nas acelerações.

Tanto que ele cumpre o famoso 0 a 100 km/h em menos de 6 segundos, enquanto a velocidade máxima é limitada a 250 km/h.

“Conectar todos os sistemas de dinâmica de direção em rede significa que o novo Golf GTI Clubsport é ainda mais neutro e preciso do que o Golf GTI clássico,” afirma Karsten Schebsdat, chefe de dinâmica de direção, sistemas de direção e controle da Volkswagen.

Tem mais

No entanto, mesmo sabendo que o principal interesse no Golf é o conjunto mecânico, vamos falar também do ambiente interno.

A versão Clubsport traz assentos esportivos premium, volante esportivo com zonas de aderência de couro perfurado e aletas para troca de marcha.

Os pedais tem aspecto de alumínio e outros detalhes superiores completam o design interior exclusivo.

No visual será possível identificar a versão Clubsport por conta da grade dianteira do tipo colmeia, além do para-choque todo com acabamento preto na parte superior e branco no inferior.

Na parte traseira, o spoiler de teto de duas partes chama a atenção, que é uma característica única reservada exclusivamente para o Golf GTI Clubsport.

Uma pena esta oitava geração do Golf não ser vendida no Brasil, que mantém apenas a versão eletrificada do antigo Golf.

Se inscreva em nosso canal no youtube

Tags:

Continue lendo