Novo Volkswagen Golf 2020 estreia com novidades - Carro Arretado

Novo Volkswagen Golf 2020 estreia com novidades

Novo Volkswagen Golf chega com design melhorado e tecnologias no seu interior.

Já é a oitava geração do hatch da Volkswagen. A montadora apostou numa condução semi-automática, versões com motor híbrido e interior moderno.

O Golf é o modelo mais vendido da Volkswagen. O carro nasceu há 45 anos atrás, em 1974. Obviamente precisava ser atualizado para continuar tendo visibilidade no mercado.

Chamado de Mk8, o carro possui motor híbrido de 48V e um gerador que oferece energia para ele nas saídas e aceleradas.

O design do Golf foi mudado para essa geração. Agora ele possui uma grade fina na frente com LED que vai até os faróis, em suas versões esportivas e híbridas, enquanto os modelos tradicionais possuem uma linha cromada.

Na parte traseira, o veículo está mais arredondado e com novas lanternas em LED.

Por dentro, a Volkswagen investiu em comandos por toque, eliminando maior parte dos botões. Seu volante foi modificado e agora é igual ao do T-Cross.

Além disso, o carro também possui painel de instrumentos digital e central multimídia posicionada para parecer uma única tela para todo o sistema.

O Golf possui conexão a internet através do sistema eSIM e possui atualizações automáticas.

Por meio do smartphone, o motorista pode executar funções no veículo como verificar dados e ligar o carro.

O carro possuirá uma tecnologia que permitirá ao motorista saber sobre engarrafamentos próximos, acidentes e situação do trânsito em uma distância de até 800 metros.

Ele virá com a opção de entrada de 1.0 TSI com três cilindros e versões de 90 e 110 cavalos. Logo depois, a versão 1.5 TSI de 130 ou 150 cavalos e por fim, a 2.0 TSI em diferentes configurações, que servirá para o Golf GTI, Golf GTI TCR e Golf R e pode chegar até 300 cavalos.

A versão GTI do Golf começará a ser vendida no dia 4 de novembro pelo valor de R$ 151.350. O prazo para lançamento das outras versões ainda não foi divulgado.

Não se sabe ao certo se o Golf virá ao Brasil, por conta da paralisação na produção nacional. Se chegar, é provável que venha apenas nas versões GTI e GTE.

Veja mais

Comparativo: Chevrolet Onix Plus x Hyundai HB20 S

Demos carona ao técnico Givanildo Oliveira

Conheça as cinco avenidas que mais multam em Recife

Nissan confirma vinda do novo March ao Brasil

Tags:

Continue lendo