Novo Toyota RAV4 faz 35 km/l e preço é de R$ 399 mil
A Toyota amplia sua oferta de veículos eletrificados no Brasil com a chegada do RAV4 XSE Plug-in híbrido. A inédita versão XSE vai custar R$ 399 mil e passa a ser a mais cara do utilitário esportivo.
O modelo se destaca pela autonomia no modo cem por cento elétrico, podendo rodar 55 km sem gastar gasolina. A potência combinada é de 306 cv.
Outras novidades da versão XSE Plug-in são o cluster com tela TFT de 12,3 polegadas, a nova multimídia com tela de 10,5 polegadas e um head-up display com informações sobre trajeto, velocidade e piloto automático.
Motorização
O novo RAV4 XSE une um motor a combustão de 2.5, com 185 cv e 223 Nm de torque, a dois motores elétricos, o dianteiro de 182 cv e 270 Nm, e o traseiro de 54 cv e 121 Nm.
Este conjunto entrega uma potência combinada de 306 cv e, aliado à transmissão CVT, leva o RAV4 de 0 a 100 km/h em apenas 6,0 segundos. Sua autonomia é de 55 km no modo totalmente elétrico.
Outro destaque do modelo é o alcance médio em zona urbana, 35 km/l e 30 km/l em estradas, números impressionantes para um veículo desse porte.
O RAV4 possui quatro modos de operação diferentes para seu sistema híbrido plug-in:
Modo Normal
ECO
EV (elétrico)
Sport
Por dentro
No quesito itens de conveniência, o SUV dispõe de ar-condicionado digital de duas zonas, e acionamento remoto, com abertura e fechamento da tampa do porta-malas usando remotamente a chave do veículo.
O RAV4 nesta versão híbrida plug-in ainda oferece espelhos retrovisores externos autorretrateis com ajustes elétricos, indicador de direção, e sistema de aquecimento (desembaçador).
Referência em segurança
A Toyota equipou o SUV com Assistência de Permanência de Faixa e Alerta de Oscilação (LTA, LDA e SWS), para ajudar o motorista a permanecer na faixa.
Além disso, o sistema LTA traz câmera de reconhecimento frontal, radar e sensor de monitoramento de ponto cego (BSM), assistência de Farol Alto Automático (AHB) e possui aviso de saída de faixa com opção de som e/ou vibração do volante.
O Toyota Safety Sense ainda oferece outros recursos de segurança, como Sistema de Pré-Colisão Frontal (PCS), que também detecta pedestres e ciclistas, com frenagem automática de emergência.
Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC) com reconhecimento de placas de trânsito e redução de velocidade em curvas.
A lista de segurança do veículo inclui ainda sete airbags, Assistência à Frenagem de Emergência e Luzes de Freio de Emergência.
Se inscreva em nosso canal no youtube