Novo Peugeot 3008 é lançado no Brasil a partir de R$ 229.990


A Peugeot revelou nesta segunda-feira (21) o novo 3008 com as mesmas atualizações que o modelo europeu recebeu em setembro do ano passado.
O SUV médio ganhou mudanças no visual e no pacote de itens de tecnologia, deixando o 3008 ainda mais equipado em segurança.
Leia mais:
Ele será vendido em duas versões, a de entrada por R$ 229.990, enquanto a mais completa vai custar R$ 249.990.
O que mudou?
No visual, o 3008 apresenta uma nova grade dianteira, sem moldura, com estilo mais suntuoso mas mantendo a fluidez das linhas.
O emblema do modelo agora está posicionado à frente do capô. Para deixar o desenho mais esportivo, o 3008 ganhou aberturas laterais em preto brilhante e uma placa de proteção inferior integrada ao para-choque a partir do primeiro nível de acabamento.
Os faróis dianteiros também foram redesenhados e contam com tecnologia LED nos dois níveis de acabamento, com um prolongamento de DRL na forma de presa.
No nível de acabamento GT Pack, os faróis Full LED promovem uma pegada high-tech e se diferencia pela extensão da assinatura luminosa e à função de iluminação em curvas (EVS) que otimiza a visibilidade até 90 km/h.
Os faróis de neblina foram substituídos pela função que acende os faróis de luz baixa com intensidade reduzida quando as luzes de neblina traseiras são acionadas.
Traseira também tem novidades
Na traseira, as novas lanternas adotam a tecnologia Full LED (inclusive para a luz de ré), exibindo garras 3D que tornam a assinatura luminosa mais incisiva.
As setas de direção são do tipo “scrolling”, enquanto as lanternas são recobertas com acabamento em black piano, que se estende por toda a largura da tampa do porta-malas de ambos os lados do veículo, aumentando visualmente a largura da traseira.
Por dentro
O cluster digital de 12,3 polegadas, configurável e personalizável, ganha um bloco de mostradores digitais com bom nível de acabamento e leitura aprimorada com contrastes superiores.
A nova central multimídia com tela tátil de 10” e alta definição, é acompanhada por sete elegantes teclas que permitem acesso direto e permanente às principais funções, como rádio, ar-condicionado, navegação 3D conectada com comando de voz, configurações do veículo, aplicativos móveis e pisca-alerta.
Todas as configurações vêm equipadas de fábrica com o seletor de modos de condução que permite escolher entre os modos Normal, Sport e Eco.
TECNOLOGIAS INTELIGENTES
A bordo do novo 3008, o sistema PEUGEOT DRIVER ASSIST PLUS traz vários assistentes de condução: Piloto automático adaptativo e inteligente Stop & Go, Correção e alerta de permanência em faixa, frenagem automática de emergência, que opera a partir de 5 a 140 km/h, detectando carros e pedestres, com alerta de risco de colisão; Leitor de novas sinalizações de velocidade com reconhecimento ampliado das placas.
Além disso tudo, o 3008 oferece Visiopark 1 com câmera traseira em 180°, Visiopark 2 com câmeras dianteira e traseira em 360°; assistência ativa ao estacionamento em vagas paralelas ou transversais; Alerta de atenção do condutor, para monitorar a vigilância do condutor em trajetos longos e a velocidades superiores a 65 km/h, por meio da análise da trajetória em relação às marcações de solo;
▪ Assistência de farol alto, com comutação automática de faróis altos/baixos;
▪ Sistema ativo de vigilância de ponto cego (com correção de trajetória). Função disponível entre 12 e 140 km/h;
▪ Tampa do porta-malas com acionamento automático (mãos livres);
▪ Teto solar panorâmico;
▪ Bancos massageadores multipontos na versão GT Pack;
▪ Freio de estacionamento elétrico.
Em ambas as versões o motor é sempre 1.6 THP turbo de 165 cv, aliado à transmissão automática de seis velocidades.
Se inscreva em nosso canal no youtube