Novo Peugeot 208 turbo chega pra tirar o sono de Hyundai HB20, Chevrolet Onix e Volkswagen Polo
Um dos hatches mais interessantes do mercado brasileiro ganhou um ingrediente para ser ainda mais desejado pelo público. Antes vendido apenas com motores 1.0 ou 1.6, o Peugeot 208 agora passa a ser comercializado também com motorização turbo para tirar o sono de Chevrolet Onix, Volkswagen Polo e Hyundai HB20.
O novo Peugeot turbinado vem pra ampliar a gama. São 7 configurações: duas com motor 1.0, outras duas de motorização 1.6 e agora entram três versões com motor turbinado. O preço da versão apimentada mais barata é R$ 100 mil. Tem uma intermediária por R$ 110 mil e a mais top sai por R$ 115 mil.
O carro repete a boa fórmula do 208 já conhecido. Se o visual e o pacote tecnológico já são arrebatadores, agora ele sobe de patamar. Chega pra atrair aquele cliente que busca mais perfomance em seu veículo.
O motor turbo mais potente da categoria de hatches. O 1.0 de 130 cavalos de potência é o mesmo já utilizado em SUVs como Pulse e Fastback já que a Peugeot integra o Grupo Stellantis do qual a Fiat faz parte.
Em todas as configurações sai completo. Com o interior bastante agradável se comparado a outros modelos da categoria. Tem sistema tecnológico de auxílio ao motorista que faz o carro frear em risco iminente de colisão. Só pra citar um dos recursos. Dependendo da versão, teto panorâmico que ocupa boa parte superior do veículo, coisa rara em automóveis dessa categoria.
Quem gosta do Peugeot e não puder pagar pela versão turbinada, pode optar pela mais barata a partir de R$ 76 mil.