Novo Land Rover Defender chega ao Brasil por R$ 400.750
A Land Rover revelou nesta sexta-feira (10) a nova geração do Defender com preço inicial de R$ 400.750
O modelo também já está em pré-venda, mas, com um lote inicial e 150 unidades para o Brasil.
Leia mais: Novo carro da Land Rover mostra como será o futuro da mobilidade
O Defender é o SUV com a maior capacidade off road do mundo, segundo a Land Rover.
A configuração de entrada é a 110, com opção de cinco ou sete lugares, propulsionada pelo motor de quatro cilindros a gasolina com 300 cv e 40,8 kg.
As outras duas versões são – SE, a partir de R$ 426.750,00; e a topo de linha, HSE, por R$ 461.150,00 (preços sem opcionais).
Em todas as versões, a Land Rover oferecerá quatro pacotes de acessórios para o modelo.
O pacote Urban Pack, ideal para uso urbano do dia a dia, ou o Explorer Pack, que adiciona vários elementos para enfrentar situações extremas com o Defender.
“Ver a nova geração do Defender chegar ao mercado brasileiro é um marco histórico para nós e para todos os fãs do modelo”.
“Estamos ansiosos para que todos possam ver e ter a experiência de sentir e explorar a capacidade off road que o carro oferece”, diz Frédéric Drouin, Presidente da Jaguar Land Rover América Latina e Caribe.
Conforto
O Defender 110 é equipado com sistema de suspensão a ar de série, novidade no modelo.
Ele traz o sistema Adaptive Dynamics, capaz de monitorar os movimentos do veículo 500 vezes por segundo, e fazer o modelo reagir quase instantaneamente às condições de piso e dirigibilidade, para proporcionar maior controle e conforto ao motorista.
Além disso, ele também detecta condições off road, otimizando a altura de suspensão automaticamente de acordo com o momento.
O sistema de ar pode elevar a carroceria a até 145 mm, quando necessário.
Pra encarar trechos alagados o modelo tem capacidade de imersão de 900 mm, maior que algumas picapes médias por exemplo.
Além disso, a capacidade de reboque do modelo é de bons 3.500 kg, mostrando a boa resistência do modelo.
Defender por dentro
Internamente o modelo também esbanja conforto e tecnologia, mostrando que não é só um modelo para vencer obstáculos e pistas ruins.
O sistema de mídia é sensível ao toque, com algoritmos capazes de otimizar a rota, com mapas atualizados com frequência.
O painel de instrumentos é de 12,3 polegadas. No entanto, o sistema fornece mapeamento 3D de alta definição.
Isso faz com que a central fique livre para controlar outros aplicativos.
Em termos de assistência ao motorista o Defender conta com controle de cruzeiro adaptativo e monitor de colisão traseiro.
Se inscreva em nosso canal no youtube