Novo Hyundai Azera finalmente chega ao Brasil
Quando chegou no Brasil há pouco mais de uma década o Hyundai Azera chamou atenção graças ao visual moderno.
Ainda mais que o carro tem porte de sedã de luxo, o que deixou muitos babando e passou a ser o sonho de diferentes gerações.
Com a nova geração o filme se repete, o Azera 2020 está mais bonito do que antes.
Faz qualquer um se apaixonar ao vê-lo desfilando nas ruas. O problema é que continua caro.
O sedã da Hyundai chega em versão única a partir de R$ 269.900 reais. Mas antes de você reclamar presta atenção aí no que essa máquina tem por que é um prazer dirigi-lo.
Valente
A começar pelo motor 3.0 V6 a gasolina de 261 cavalos de potência, forte com 31 kg de torque e eficiente.
Isso por que leva o Azera de 0 a 100 km por hora em 7,9 segundos de acordo com a Hyundai. A transmissão é automática de 8 velocidades.
Pelo trem de força o Azera mostra que não vem a passeio e que fará jogo duro com os concorrentes Honda Accord, BMW, Mercedes entre outros.
E em relação a tecnologia o Azera também faz bonito pois são muitos equipamentos e novos dispositivos.
O ambiente interno ficou mais luxuoso e tem até carregador de celular sem fio.
Mas aí vem o primeiro ponto negativo: a tela da central multimídia é um pouco pequena para o segmento. Pelo menos tem conexão android auto e apple car play.
O ar é digital e tem saídas para os ocupantes da segunda fileira, além de freio de estacionamento eletrônico que é ativado por um toque no botão.
Tome tecnologia
Anote também piloto automático, câmera com visão 360°, sensores de pontos cegos laterais e bancos com ajustes elétricos.
As rodas são de 19 polegadas e tem ainda 7 airbags garantido mais segurança aos 5 ocupantes.
Realmente elogios não faltam ao novo Azera mas tem alguns pontos negativos que a Hyundai poderia evitá-los mas achou melhor não mexer ///
Tais como relógio analógico, ao lado da central multimídia, e o quadro de instrumentos também analógico totalmente fora do comum entre os sedãs mais refinados.
É, a Hyundai caprichou no novo Azera, mas deu algumas escorregadas com o sedã. Agora vamos ver o que o público vai achar da nova geração.