Vai encarar? Novo Honda Civic melhorou, mas é (bem) mais caro que os rivais
Por Matheus Albino
Fãs e entusiastas da Honda estavam aguardando a chegada do novo Civic ao Brasil faz tempo. E o sedan, enfim, desembarcou em nosso País trazendo boas novidades, incluindo mudança no visual e até motorização híbrida.
No entanto, o carro da montadora japonesa chamou muito a atenção pelo preço salgado: R$ 245 mil e o valor deu o que falar nas redes sociais.
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Sim, é um valor acima pra o que temos atualmente no mercado brasileiro, especialmente entre os sedans médios.
Importado da Tailândia, o Civic chega em versão única. Em relação aos concorrentes, o Honda supera todos quando o assunto é o preço.

Por exemplo, o Toyota Corolla na versão mais cara, também equipado com motor híbrido, sai por R$ 190.500, praticamente R$ 55 mil mais barato que o rival da Honda.
O Volkswagen Jetta GLi, com seu motorzão 2.0 de 231 cavalos de potência, é vendido por R$ 227 mil. E, para continuar na categoria de sedans, até veículos de marcas premium oferecem opções com preço próximo ao do lançamento da Honda.
Na concessionária Audi do Recife tem A3 sendo vendido a partir de R$ 275 mil.
E saindo um pouco dos sedans para entrar mundo dos utilitários esportivos, o Civic também é mais caro que alguns modelos bastante conhecidos e consagrados do público.
O Jeep Compass na versão mais completa, com motor turbo flex, sai por R$ 230 mil.

Apesar das ressalvas sobre o Civic quanto ao preço, temos que reconhecer também que ele se destaca dos concorrentes nos itens segurança e tecnologia.
Traz um trem de força híbrido que combina um motor elétrico de 184 cavalos; outro a combustão com 144 cavalos de potência e ainda um outro motor elétrico auxiliar que serve como uma espécie de gerador de energia para o sistema.
A combinação permite ele contribuir tanto para o bom desempenho, quanto para o baixo consumo de combustível.
Na lista de equipamentos, leva um pacote completo de assistentes de auxílio de condução ao motorista, sistema de frenagem para mitigação de colisão, dispositivo de assistência de permanência em faixa e ajuste automático de farol.
Apesar do preço acima da média, pode ter certeza que a Honda vai vender as poucas unidades que trouxer ao Brasil.
É sabido que o carro da Honda não vai vender mais o volume do passado. O veículo subiu de categoria, elevou o preço e será uma opção mais exclusiva para o fã da marca que não abre mão de ter um Honda Civic na garagem.
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