Novo BMW 530 híbrido tem sistema de abertura da porta pelo celular

Novo BMW 530 híbrido tem sistema de abertura da porta pelo celular

Lançamentos 10/11/2020
BMW 530

A BMW anunciou nesta segunda-feira o lançamento do novo BMW 530e M Sport no Brasil.

Esta é a versão híbrida plug-in do sedã esportivo, que traz como novidade a tecnologia Digital Key, que transforma o iPhone do usuário em uma chave digital para o automóvel.

Leia mais: BMW apresenta série especial do X1

Fabricado em Dingolfing, Alemanha, o novo Série 5 chega às concessionárias a partir da próxima semana com preço R$ 384.950.

O conjunto mecânico do sedã opera com um motor 2.0 a gasolina de 184 cavalos, além de um elétrico.

A autonomia do 530e M Sport é de 56 km no modo totalmente elétrico.

A potência combinada entrega um total de 292 cv de potência, capaz de levar o sedã de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos.

A transmissão é automática de oito velocidades com alavancas atrás do volante para troca de marchas.

Além disso, o modelo conta com função Xtraboost que entrega 40 cavalos adicionais à potência combinada, mantendo essa potência máxima por dez segundos.

O novo BMW 530e M Sport será o primeiro de uma série de veículos da fabricante alemã a contar com este diferencial aqui no Brasil.

“O brasileiro ama esportividade e tecnologia e somos a primeira marca a trazer abertura do carro pelo celular para o país além de entregar o verdadeiro prazer de dirigir.”

“Seguiremos com novidades e em breve novas tecnologias chegarão por atualizações remotas e gratuitas”, afirma Roberto Carvalho, diretor comercial da BMW do Brasil.  

Seu celular, sua chave!

Apesar do pacote de itens de tecnologia bem extravagante dá para dizer que a principal novidade é o sistema BMW Digital Key.

A configuração da chave digital pode ser feita por intermédio do aplicativo BMW Connected e o proprietário do carro também pode criar chaves virtuais e compartilhá-las com até cinco pessoas.

O sistema dispõe de configurações que permitem restringir a velocidade máxima, a potência do motor e o volume máximo do sistema multimídia para usuários com chaves digitais compartilhadas. 

A tecnologia permite que além de trancar e destrancar o automóvel, o cliente possa também ligar o veículo por intermédio do smartphone.

Segurança

O novo Série 5 híbrido oferece alguns dos mais avançados sistemas de condução semiautônomos da BMW.

Destaque para o Driving Assistant Professional, sistema de condução semiautônoma que permite a direção inteligente em situações como congestionamentos, trânsito lento ou viagens longas.

Outro recurso de direção autônoma é o assistente de estacionamento, ajudando a medir os espaços para estacionar automaticamente por intermédio de câmeras e sensores.

Pra completar a segurança ele vem ainda com seis airbags e retrovisor interno com função anti-ofuscante.

BMW 530 por dentro

O BMW Live Cockpit Professional mostra todas as informações e monitoramento da condução por intermédio de duas telas (display digital de 12,3” e o iDrive de 10,25”), além de controle de voz. 

Outros itens do ambiente interno são o sistema de som surround Harman Kardon, ar-condicionado automático digital de duas zonas e ajuste de lombar para motorista e passageiro dianteiro.

Pra completar, bancos dianteiros esportivos com ajustes elétricos e memória.  

Visual

O conjunto óptico do sedã é composto por um sistema de faróis full-LED adaptativos, faróis de neblina em LED e assistente de farol alto.

Além disso, conta também com teto solar panorâmico elétrico e rodas de liga leve de 19″.

Se inscreva em nosso canal no youtube

Tags:

Continue lendo