Nova Volkswagen Amarok 2025 chegou. Veja detalhes da picape

A Volkswagen lançou a nova Amarok 2025. A reportagem do Carro Arretado viajou até Barretos, interior de São Paulo, pra testar a nova caminhonete. O lugar escolhido para apresentação tem uma razão pra lá de estratégica: a cidade é a Meca do Agronegócio no Brasil e neste período está sendo realizada a Festa do Peão Boiadeiro que está completando 79 anos.

Não existem mudanças drásticas no visual, mas a picape recebeu melhorias. A caminhonete ficou quase 10 centímetros maior,  recebeu uma nova frente de LED para seguir firme na briga das caminhonetes em nosso País. São três versões. A mais barata é R$ 310 mil. A intermediária sai por R$ 329 mil. A top custa R$ 351 mil.

O motor é o mesmo 3.0 V6. São 258 cavalos de potência que faz dela uma das mais ariscas da categoria. Importante lembrar: ela tem um turbo auxiliar que faz ela chegar a 272 cavalos de potência. O conjunto mecânico permite a picape fazer aquele famoso zero a 100 km em 8 segundos, mais ou menos o que fazem os carros de passeio.  A transmissão automática é de oito velocidades.

Em relação à caçamba, o carro pode levar mais de 1.100 quilos. Pra ser mais preciso: 1.104 quilos.

TECNOLOGIA

A picape traz o Safer Tag é um equipamento cravado no centro do painel recebe informações das câmeras do lado de fora e avisa ao motorista. O aparelho lê placas, avisa risco de saída de faixa, emite alerta de colisão com veículos e ciclistas e até faz o monitoramento de tráfego. Nesse último, o aparelho  calcula o tem até o veículo à frente. Emite alerta pra você reduzir a aceleração e evitar colisões. 

O painel tem informações de todo jeito. Como num carro passeio, autonomia, consumo, distância percorrida e velocidade média.  Pra turma do 4×4, informações extras como Bússola e temperatura de óleo. 

Nos itens de segurança, tem todos os equipamentos que garantem mais tranquilidade ao trânsito. Tem tração integral permanente inteligente, que faz distribuição de cargas de acordo com a situação do piso. Tudo é feito pelo sistema que identifica o tipo de terreno e dá a melhor resposta pra cada situação. Em relação ao consumo, a média é de 8.5 km/l cidade e pouco mais de 9 km/l na estrada.

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