Nissan revela detalhes do novo Kicks nesta semana
Lançado no Brasil em agosto de 2016, o Nissan Kicks finalmente vai ganhar mudanças significativas no visual.
O SUV atualizado deve chegar nas lojas de todo País entre março e abril. Nesta terça-feira (9), a Nissan vai revelar novos detalhes.
A versão 2022 já foi até apresentada nos Estados Unidos e traz a nova identidade visual da Nissan, presente nos sedans Versa e Sentra (este último ainda vai chegar ao Brasil).
O novo Kicks vem com a grade frontal num preto brilhante e em formato maior e mais largo que a grade do modelo atual.
A traseira recebeu leves mudanças. O desenho das lanternas é o mesmo, mas a linha de plástico na parte inferior está mais
discreta.
Custo-benefício do segmento
Quando chegou ao Brasil, o Kicks logo se tornou uma opção entre os SUV’s compactos por causa do visual bacana e da boa lista de itens, especialmente na versão top de linha.
E, pra completar, ainda mais barato que o Honda HR-V, um dos modelos mais desejados da categoria na época.
O Kicks é um dos poucos SUV’s compactos com opções de câmbio manual ou automático.
A maioria não oferece mais a transmissão mecânica. Apesar de o modelo atual ainda ter um conjunto interessante, o mercado mudou bastante desde a chegada do Kicks.
Concorrência aumentou
Marcas adversárias lançaram belos concorrentes do SUV da Nissan. A lista de rivais inclui Volkswagen Nivus, Jeep Renegade, Citroën C4 Cactus, Hyundai Creta, Chevrolet Tracker e Renault Duster, só pra citar os principais.
Mesmo se mantendo entre os mais vendidos, o Kicks vem perdendo fôlego e precisa receber uma atualização para se manter vivo na disputa.
E o balanço de janeiro mostra essa queda de rendimento do Kicks, foram 3.072 emplacamentos e a sexta posição entre os SUV’s compactos.
Parece bom, mas é que o Kicks até pouco tempo atrás ficava entre os 4 mais vendidos.
A expectativa é que o visual renovado do Kicks aumente consideravelmente o volume de vendas.
Motor novo?
A notícia ruim na atualização do modelo para o Brasil é que a Nissan não deve mexer neste primeiro momento no motor 1.6 de 114 cavalos, única opção para o modelo.
Apesar da ressalva acima, quem tem um Kicks na garagem pode até sentir falta de um motor mais esperto, mas não reclama muito pois a média de consumo é uma das melhores no segmento.
E a proposta do Kicks é justamente ser um carro de baixo consumo e bem equipado.
Falando em economia, a Nissan oferece uma versão híbrida em países como Japão e Estados Unidos e fica a esperança de que ele possa chegar ao Brasil num futuro próximo, se posicionando como versão mais cara do modelo.
Em relação aos itens de série, é equipado com seis airbags, controles de tração e estabilidade, alerta de colisão frontal e câmera 360° para auxiliar em garagens e balizas.
O modelo 2022 pode trazer novidades e ter uma lista parecida com a do Versa, sedan da marca que recebeu atualizações recentes.
Se inscreva em nosso canal no youtube