Nissan Armada – conheça o SUV de luxo que seria rival do SW4 no Brasil


O mercado brasileiro possui uma enxurrada de marcas de automóveis 0km. No entanto, nem todos os modelos são lançados aqui por que algumas montadoras entendem que não haverá público para determinados carros.
A Nissan, por exemplo, tem um grande SUV de luxo que é vendido nos Estados Unidos e em outros países desenvolvidos, o Armada.
Esse utilitário de alto padrão se destaca pelo porte e o nível de tecnologia a bordo. Seria um rival de Toyota Hilux e Chevrolet Trailblazer pois também pode levar até 7 pessoas.

A marca apresentou recentemente o modelo 2025 e trouxe boas novidades. Tudo começa pela parte mecânica, ele tem motor V6 (gasolina), 3.5 biturbo, com 425 cavalos de potência, além da transmissão automática de 9 velocidades e tração integral.
O carrão da Nissan segue impressionando em outras partes, como no ambiente interno, onde apresenta 2 telas grandes que praticamente formam uma peça única, tendência entre carros de luxo.

E não para por aí não, ele ainda oferece o mais avançado pacote de segurança da marca japonesa, o Pro Pilot 2.1. Controle de Cruzeiro Inteligente com assistência de direção para ajudar o motorista a permanecer centralizado em sua faixa e manter uma velocidade e distância definidas em relação ao veículo da frente, monitor de ponto cego para reboque, Frenagem Automática de Emergência com Detecção de Pedestres, Assistente de Farol Alto, Aviso de Saída de Faixa, Frenagem Automática Traseira e Alerta de Tráfego Cruzado Traseiro, entre outros.



Se engana quem pensa que o Armada custa um caminhão de dólares nos Estados Unidos. Tá certo que por lá tem carro novo que custa 20 mil dólares ou menos, mas, pelo que o Armada oferece, partir dos 56 mil dólares não é um mau negócio.
Pois é, esse é o valor que se paga pela configuração de entrada do SUV de luxo da Nissan. Convertendo para reais, sem incluir impostos, o Armada custaria a partir de R$ 324 mil, valor abaixo do Toyota SW4 2025 (a partir de R$ 384.190). Porém, sabemos que se viesse para o nosso mercado esse valor do Armada iria subir um pouco.

