Neto Morais, o cara que ensina concessionária a vender carros - Carro Arretado

Neto Morais, o cara que ensina concessionária a vender carros

O pernambucano Neto Morais, 41 anos, sabe vender carros como poucos no Brasil. Idealizador de um modelo de negócio cobiçado por lojistas de automóveis de todo País, virou uma espécie de guru que viaja por todo território nacional pra ensinar  funcionários de revendas e concessionárias a vender carros. Em apenas dois anos de projeto, já realizou 26 eventos com aproximadamente 5 mil carros vendidos. E pra 2024 praticamente não tem mais vagas na agenda, pois já fechou 22 datas.

Batizada de  Exclusive Day, a metodologia consiste num investimento pesado em redes sociais, canais variados de mídia e uma grande preparação de bastidores. Cada ação leva uma média um mês e inclui conversa com vendedores, seja um bate-papo ao pé do ouvido ou num teatro lotado.

O Carro Arretado pode presenciar uma dessas palestras num amplo auditório, na última segunda (20). Com microfone na mão, o executivo se revela um showman, conta história, mostra os cases e solta palavrão pra “krai”. Mas não é essa sua marca principal. Ele é conhecido de verdade por emocionar e motivar as equipes de venda. Agita, provoca e, pra engajar a galera na ação, dá o bizu, mostra ferramentas importantes gratuitas disponíveis na internet. Mas reconhece o esforço da equipe com premiações em dinheiro e experiências inusitadas e inesquecíveis pra muitos como passeio de helicóptero aos melhores vendedores de cada edição, por exemplo.

Neto lembra que praticamente toda sua vida profissional esteve ligado a carros. Formado em marketing, Iniciou como vendedor Chevrolet, migrou pra um grande banco com a missão de atender lojas de seminovos e concessionárias. Se destacou e foi parar na gigante Localiza Veiculos, num patamar bem acima. A sua performance fez ele ser convidado pra a concorrente Movida com a missão de implantar um plano de seminovos. Rodou por vários estados brasileiros a trabalho. Depois de ter feito praticamente tudo no setor, viu que poderia chegar mais longe fazendo de seu jeito. A posição de executivo sonhada por muita gente já não enchia os olhos de Neto Morais. Ele resolveu, então, investir em carreira solo para montar uma empresa com sua cara, em 2021. Nascia ali o Exclusive Day, a ação que ensina grandes grupos de concessionárias do País a vender carro numa metodologia infalível, capaz de contabilizar até 400 automóveis num final de semana.
E não é história de pescador não, viu? Quem garante é Carla Albuquerque, gerente de marketing do Shopping do Automóvel. Atenta a tudo que acontece no mercado ela contratou Neto Morais pra um Exclusive Day em maio deste ano. O bom resultado refletiu nos números. Foram mais de 300 carros vendidos num final de semana.

O próximo desafio do Exclusive Day acontece no próximo final de semana de 24 a 26 de novembro no Shopping do Automóvel, a maior referência na venda de veículos multimarcas em Pernambuco. São 1.500 carros no estoque nas unidades do Shopping do Automóvel do Recife e Olinda. 

Tags:

Continue lendo