Na Europa, Renault apresenta Captur híbrido e outros dois modelos
A Renault está ampliando em 2021 sua gama de veículos eletrificados e confirmou três novos modelos na Europa.
Os modelos Arkana, Captur e Mégane agora contam com sistema híbrido e se juntam as configurações com propulsor a combustão em alguns países da Europa.
Dos três o Captur é o mais conhecido dos brasileiros pois segue à venda por aqui, ainda que como modelo a combustão.
Leia mais: Novo Renault Zoe começa a ser vendido no Brasil a partir de R$ 204.990
No entanto, não espere a versão híbrida nesta atualização que a Renault está preparando para o Captur no Brasil este ano.
O Captur híbrido possui motor com potência combinada de 140 cavalos, além de uma bateria de 1,2 kWh e um sistema híbrido-leve de 12 V. O propulsor a combustão é o 1.3 movido a gasolina.
O Captur oferece ainda uma versão com visual apimentado assinada pela divisão esportiva RS Line.
Esta versão apresenta emblemas especiais, para-choques dianteiro e traseiro redesenhados, uma lâmina F1 e rodas de liga leve exclusivas.
No interior, assentos especiais, volante com costuras vermelhas, decorações em carbono e pedais de alumínio. Este acabamento topo de gama oferece um ambiente desportivo, independentemente do motor escolhido.
SUV cupê
Pouco conhecido no Brasil, o SUV cupê Arkana oferece um novo modelo híbrido com motor E-TECH de 140cv e bateria de 1,2kWh (230V).
O sistema híbrido-leve também é de 12 V nos motores 1.3 TCe 140cv e 160cv completa o conjunto mecânico do modelo.
Mégane
O Novo Megane passou por uma mudança visual recente e ganhou novidades também no interior redesenhado.
A Renault diz que melhorou a ergonomia do modelo, bem como integrou mais tecnologia em termos de conectividade, multimídia e ajudas de condução.
Depois da versão Estate, o Megane hatchback agora oferece o motor híbrido do tipo plug-in, quando necessita de recarga da bateria na tomada.
Desenvolvendo 160 cv, essa tecnologia possui bateria com capacidade de 9,8 kWh (400V) e autonomia de até 50 quilômetros em ciclo combinado (WLTP) e até 65 quilômetros em ciclo urbano (WLTP City).
Os três modelos híbridos da Renault serão comercializados na Europa no primeiro semestre de 2021.
Se inscreva em nosso canal no youtube.