Na Europa, Kombi elétrica ganha versão de 340 cv de potência

Na Europa, Kombi elétrica ganha versão de 340 cv de potência

Notícias 22/03/2024

A Volkswagen continua expandindo a linha ID. Buzz globalmente. O ID. Buzz Pro e o ID. Buzz Cargo são agora seguidos pelo ID. Buzz GTX, que estreia com 340 cv de potência.

No Brasil o modelo é conhecido pelo nome Kombi e está disponível para aluguel.

O ID. Buzz GTX é equipado com um motor elétrico de tração nos eixos dianteiro e traseiro: juntos eles constituem o sistema de tração integral 4MOTION.

O ID. Buzz GTX será lançado em duas versões: com distância entre eixos normal e uma nova bateria de 79 kWh (conteúdo bruto de energia: 84 kWh), e com entre-eixos alongado em combinação com uma nova bateria de 86 kWh (91 kWh brutos).

Os dois modelos GTX são extremamente ágeis e podem acelerar de zero a 100 km/h em cerca de 6,5 segundos.

O lançamento dos dois modelos ID. Buzz GTX acontecerá no segundo semestre na Europa, enquanto a pré-venda começará a partir de junho.

Veículo de reboque elétrico

Graças ao desempenho do sistema de tração, o peso máximo para reboque também aumentou. O ID. Buzz GTX com distância entre-eixos normal alcança um peso máximo de reboque de 1.800 kg, enquanto o ID. Buzz GTX com distância longa entre-eixos tem capacidade máxima de reboque de 1.600 kg.

Parte externa. O ID. Buzz GTX se caracteriza por uma dianteira diferenciada. O para-choques estilo GTX, com uma grade de entrada de ar preta com design de colmeia e os novos elementos direcionadores de ar laterais asseguram uma aparência dinâmica e diferenciada.

Luzes de uso diurno com novo design são integradas ao para-choque à esquerda e à direita: dois triângulos de LED sobrepostos formando uma flecha.

Parte interna

A Volkswagen também customizou a Kombi internamente. Cores em tons escuros reforçam o caráter esportivo dos modelos ID. Buzz mais potentes.

Ambas as versões do ID. Buzz GTX, por exemplo – com entre-eixos curto ou alongado – são os únicos modelos da linha de produtos equipados com teto preto.

Os bancos também trazem o design específico GTX. Assentos confortáveis com ajustes elétricos e função de memória são usados na frente.

A costura em vermelho em ponto de cruz é um elemento diferenciado do volante multifuncional, que também ganha refinamento através de um aplique vermelho no friso do centro e no logotipo GTX integrado.

Vida a bordo

O ID. Buzz GTX com entre-eixos normal é disponibilizado com cinco lugares com banco traseiro com divisão 40:60 na segunda fileira (2/3) ou com seis lugares, com dois assentos individuais nas segunda e terceira filas (2/2/2).

O ID. Buzz GTX alongado também pode ser configurado para cinco lugares com um banco traseiro para três passageiros (2/3) ou para seis lugares (2/2/2).

Essa versão é também oferecida para sete passageiros, com o banco da segunda fileira com três lugares e dois assentos individuais na terceira (2/3/2).

Tags:

Continue lendo