Na China, Toyota apresenta seu futuro SUV médio com motor elétrico

Na China, Toyota apresenta seu futuro SUV médio com motor elétrico

Notícias 20/04/2021
Toyota Bz4X

A Toyota apresentou no Salão do Automóvel de Shangai, na China, o que pode ser a nova família de elétricos da marca em diversos países.

Muitos modelos estão sendo prometidos mas a marca levou apenas o bZ4X, SUV de tamanho médio, para o evento automotivo.

Leia mais: Toyota SW4 x Mitsubishi Pajero Sport

O ‘bZ’ é uma sigla para ‘além de Zero’, reforçando que a Toyota quer atingir zero emissões de carbono e neutralidade, além de obter novos benefícios para o meio ambiente.

O novo Toyota bZ4X Concept foi desenvolvido pela Toyota Motor Corporation em parceria com a Subaru Corporation.  As vendas da versão de produção devem começar em meados de 2022. 

Design exterior

O design exterior do bZ4X Concept tem uma posição de direção alta. Ao invés de uma grade frontal e no lugar dela apresenta um arranjo de sensores, luzes e elementos aerodinâmicos.

Por dentro

O novo SUV é construído sobre a nova plataforma modular e-TNGA, desenvolvida especificamente para veículos elétricos. 

Uma longa distância entre eixos e saliências curtas ajudam a dar mais espaço para a cabine. O painel de instrumentos baixo abre uma visibilidade panorâmica e enfatiza a sensação de espaço. 

O visor digital do instrumento do motorista está posicionado acima do volante. A ideia da marca é melhorar o campo de visão do motorista caso ele necessite consultar informações do veículo.

O Toyota bZ4X entrará na linha de produção da marca a partir do segundo semestre de 2022.

Se inscreva em nosso canal no youtube

Tags:

Continue lendo