Na Alemanha, Audi apresenta novos R8 Coupé e Spyder


Ainda mais potência, ainda mais diversão: o novo Audi R8 V10 está disponível como um Coupé ou Spyder.
Este carro esportivo de tração traseira traz novos destaques tecnológicos, como bancos esportivos, direção dinâmica, estabilizadores CFK e freios a disco de cerâmica.
O desempenho RWD (tração traseira) do Audi R8 V10 é a nova vanguarda esportiva dos carros esportivos de tração traseira da Audi.
Leia mais: Audi e-tron S Sportback começa a ser entregue aos clientes
“O Audi R8 V10 RWD realmente impressionou os clientes desde o início com sua tração traseira derivada do carro de corrida R8 LMS e sua dinâmica não filtrada.”
“Agora ele tem 30 PS e mais 10 newton metros, levando a experiência de direção a um nível totalmente novo ”, diz Sebastian Grams, Diretor Executivo da Audi Sport GmbH.
Velocidade máxima de 329 km / h
Este carro esportivo acelerando de zero a 100 km / h em 3,7 segundos (3,8 segundos para o Spyder) com uma velocidade máxima de 329 km / h (327 km / h para o Spyder).
A joia da coroa do novo R8 é o motor V10 FSI de 5.2 aspirado com reação ultrarrápida e incrível vivacidade.
No desempenho R8 V10 RWD, o agregado traz até 550 nm de torque, que distribui nas rodas traseiras com seu câmbio S tronic de sete marchas.
Tal como acontece com todos os R8s, o corpo é construído em alumínio usando o design Audi Space Frame (ASF), com grandes peças feitas de plástico reforçado com fibra de carbono (CFRP).
A versão Coupé do R8 V10 de desempenho RWD, portanto, pesa 1590 kg, com a versão Spyder pesando 1695 kg.
Sentimentos dentro do carro de corrida
As linhas estreitas do design também definem o tom dentro do carro. Seu elemento mais atraente é o “Monoposto” – o grande arco fortemente contornado que se estende pela área em frente ao banco do motorista e lembra fortemente a cabine de um piloto de corrida.
O “Monoposto” envolve o cockpit virtual da Audi com uma tela de 12,3 polegadas, que é integrada em uma caixa independente.
O volante R8 em couro com multifuncional plus oferece dois ou, na versão de desempenho, quatro satélites de controle, cada um para usar o Audi drive select, para ligar o motor, ativar o Modo de desempenho e o som do motor, bem como para controlar o cockpit virtual Audi .
Produção em grande parte à mão
O desempenho do RWD R8 V10 é construído – em grande parte à mão – na fábrica “Böllinger Höfe” na unidade da Audi em Neckarsulm, Alemanha.
Este é também o local de produção do carro de corrida LMS GT4, que é derivado do modelo de série e usa cerca de 60 por cento de peças transportadas.
O Audi R8 V10 desempenho RWD com tração traseira pode ser encomendado a partir de 21 de outubro.
Na Alemanha, o preço base do Coupé é de € 149.000. O Spyder começa em € 162.000.
Se inscreva em nosso canal no youtube