Motos: Honda apresenta nova CBR 1000 RR Fireblade

Motos: Honda apresenta nova CBR 1000 RR Fireblade

Notícias 13/09/2021
Honda RR Fireblade

No mercado de motocicletas, a novidade neste segundo semestre é a nova Honda CBR 1000RR-R Fireblade SP.

O modelo acaba de chegar ao Brasil e tem preço inicial de R$ 159 mil.

A Honda trouxe para a linha 2022 de sua moto de mil cilindradas, tecnologias desenvolvidas para modelos de corrida da montadora.

A superesportiva se destaca em termos de motor, maneabilidade e aerodinâmica, uma evolução em termos de performance em pista.

Yuzuru Ishikawa, Large Project Leader (LPL) da CBR 1000RR-R Fireblade SP
“Esta é uma nova Fireblade, e as nossas intenções não podiam ser mais claras. Os “campos de batalha” da CBR 1000RR-R SP são as pistas de corrida, onde o piloto pode pôr à prova todo o potencial de performance deste modelo”, disse Yuzuru Ishikawa, líder do projeto da nova Fireblade.

Mecânica

O motor de quatro cilindros em linha da CBR 1000RR-R Fireblade SP foi projetado a partir do zero pelos engenheiros de desenvolvimento da Honda.

O acionamento dos comandos de válvulas no cabeçote é misto, com corrente e engrenagens. O acionamento das válvulas por balancins, as bielas de titânio e as tecnologias de redução de atrito internas derivaram da RC 213V-S.

No centro da parte frontal da carenagem, ponto de maior pressão aerodinâmica, há um duto tipo ram-air que contorna a coluna de direção e ruma diretamente para a caixa do filtro de ar.

O motor tem de 216,2 cv de potência máxima a 14.500rpm, e torque máximo 11,5 kgf.m a 12.500 rpm.

O conjunto de suspensões é regulável eletronicamente através do sistema S-EC (Semi-active Electronic Control).

Quanto aos freios, à frente os discos têm maior diâmetro e trabalham com novas pinças Brembo Stylema de quatro pistões, com ABS que permite regulagem para uso em pista. O pneu traseiro tem nova medida, 200/55-ZR17.

Painel

O painel TFT de 5 polegadas é personalizável e oferece bom controle intuitivo através de um comando colocado no punho esquerdo.

O Honda Smart Key dispensa o uso da chave na ignição e para a trava da direção.

Se inscreva em nosso canal no youtube

Tags:

Continue lendo