Mopar cria Wrangler híbrido e outros veículos para o Sema Show

Mopar cria Wrangler híbrido e outros veículos para o Sema Show

Notícias 9/11/2021
Mopar

A Mopar desenvolveu sete carros conceito personalizados para o Sema Show, tradicional feira de peças e customizações em Las Vegas (EUA), deste ano. Entre os modelos estão o Jeep Wrangler híbrido e uma Ram 1500.

“Com seu público entusiasta, o Sema é o melhor lugar para mostrar nosso catálogo completo de peças e acessórios de desempenho com garantia de qualidade e testados na fábrica”, disse Mark Bosanac, vice-presidente da Mopar para a América do Norte.

Leia mais: Dodge faz parceria com Universal Pictures em Veloz e Furiosos 9

Confira abaixo os detalhes sobre os sete veículos conceituais desenvolvidos pela Mopar:

Jeep® Wrangler 4xe

Essa é uma versão híbrido elétrico plug-in do Wrangler, com peças de fábrica e acessórios da linha Jeep Performance Parts (JPP).

Destaque para os amortecedores Fox, luzes personalizadas sob a carroceria para iluminar o solo abaixo nos quatro cantos, melhorando a visibilidade e evitando danos de pedras e detritos.

O para-choque de aço estampado JPP apresenta um protetor de guincho personalizado com luzes de LED acopladas sobre um guincho Warn.

O para-brisa JPP Gorilla Glass é até três vezes mais resistente que uma peça normal. Um par de luzes de LED off-road JPP de 13 cm fica na base de cada coluna A.

Por dentro, sistema de trilhos de acessórios, como telefones celulares ou câmeras, para o painel de instrumentos.

As capas de pedal de aço inoxidável apresentam almofadas de borracha preta, adicionando tração aos pedais do acelerador e do freio.

Jeep Wrangler Overlook

A Mopar transformou o Wrangler Sahara de quatro portas em um off-road de três fileiras.

A cabine se estende por mais 30 cm para acomodar uma terceira fileira de assentos.

Acima dela, o teto modular personalizado é 13 cm mais alto que o padrão para ampliar o espaço interno.

Uma capota removível customizada, de peça única, chamada de Freedom Top, abre a vista sobre o motorista e passageiro dianteiro e ainda conta com um painel de vidro.

A grade frontal tem acabamento preto acetinado, o capô exibe travas Mopar personalizadas.

Um par de luzes de LED off-road de 13 cm com acabamento platinado é montado à frente das colunas A, cada uma brilhando a 4.800 lumens para ajudar a iluminar a trilha.

Jeep Grand Cherokee L Breckenridge

O elegante SUV 4×4 de três fileiras Jeep Grand Cherokee L Breckenridge exibe a carroceria na cor Magnetita fosca/metálica com partes em preto brilhante e detalhes em bronze acetinado.

Somando-se ao exterior premium, estão as rodas Mopar de aro 21” e cinco raios, com acabamento preto brilhante. Sobre as barras transversais foi instalada uma caixa de carga da Thule.

Ram 1500 TRX RexRunner

A RexRunner carrega um motor V8 de 6,2 litros com compressor, 711 cv e 881 Nm.

A TRX RexRunner usa pneus Goodyear de 37” montados em rodas Rhino Chamber 18” x 9” com visual de competição.

A RexRunner se distingue pela cor cinza Ash e vários detalhes em azul Mopar.

Somando-se ao design exterior robusto, uma barra de acessórios RamBar apresenta um par de luzes LED retangulares TYRI de 35 cm, gerando 4.300 lumens.

Na caçamba, um suporte de estepe mantém o conjunto roda/pneu de 37” à disposição. Virado para dentro, o extensor de caçamba ajuda no transporte seguro de ferramentas e equipamentos.

Para proteção do piso da área de carga, a TRX RexRunner apresenta revestimento de spray texturizado preto Mopar.

Dodge Challenger Holy Guacamole

O Dodge Challenger foi customizado na edição limitada do 50º aniversário do Challenger R/T 2020 e recebeu tratamento visual ao estilo da década de 1970.

Por fora, o Challenger Holy Guacamole é pintado em um tom de verde especial, carinhosamente chamado de Rotten Avocado (“abacate podre”) pelos designers da Dodge e exibe capô do tipo Shaker.

Tem pintura customizada “Gold School”, faixas laterais tom sobre tom, rodas Forgeline de aro 20” polegadas e kit de rebaixamento de suspensão.

Sob o capô Shaker funcional está uma entrada de ar frio Mopar, filtro de ar cônico e caixa de ar otimizada para melhor fluxo de ar e desempenho do motor HEMI V8 392.

Se inscreva em nosso canal no youtube

Tags:

Continue lendo