Mercedes apresenta novo GLC híbrido com mais itens de segurança

Mercedes apresenta novo GLC híbrido com mais itens de segurança

Notícias 7/09/2022
Mercedes GLC

Na Europa, a Mercedes-Benz acaba de apresentar o novo GLC 2023. O SUV está disponível apenas com motorização híbrida, quando o trem de força oferece motor a combustão e outro elétrico.

No caso do novo GLC são duas opções híbridas: híbrido plug-in ou híbrido leve com tecnologia de 48 volts e gerador de partida integrado.

Os híbridos plug-in oferecem uma autonomia de mais de 100 quilômetros (ciclo WLTP) no modo cem por cento elétrico, e a velocidade máxima é de 140 km/h.

O motor elétrico rende 100 kw de potência, enquanto o propulsor a combustão traz 258 cavalos e 40 kg de torque.

Pra quem levar a versão híbrida plug-in, a Mercedes oferece um carregador padrão de 11 kW (dependendo do mercado) para carregamento trifásico em uma Wallbox conectada à rede elétrica doméstica.

Por dentro

O interior traz a última geração do sistema de infoentretenimento MBUX (Mercedes-Benz User Experience), mais digital e com novos recursos.

São duas telas de alta resolução, uma atrás do volante (12,3 polegadas), e outra no centro do painel (11,9″). Esta segunda mostra as imagens em movimento e também sobrepõe objetos virtuais, informações e marcadores, como sinais de trânsito, setas direcionais, recomendações de mudança de faixa e números de casas.

Segurança

O novo GLC está equipado com a última geração do pacote de assistências ao motoristas da Mercedes. Com ele o modelo de luxo reduz a carga de trabalho do condutor em situações do dia-a-dia.

O GLC é capaz de frear o veículo sem intervenção do motorista caso detecte o risco de colisão com o carro que está adiante.

Esse sistema, chamado de Assistência Ativa à Distância, funciona a uma velocidade máxima de até 100 km/h.

Um dos novos recursos do Assistente de Direção Ativa é a detecção de faixa com uma câmera adicional de 360 ​​graus, que oferece vantagens em baixas velocidades, por exemplo, ao formar uma faixa de emergência.

Além dos limites de velocidade sinalizados, o Assistente de Sinalização de Trânsito agora também reconhece sinais condicionais, como “em condições molhadas”.

As funções do sinal de parada e do semáforo vermelho são novas.

O novo GLC traz ainda o sistema de tração integral 4Matic e o recurso de segurança Capô Transparente para uso em estradas com obstáculos.

O primeiro Mercedes GLC foi apresentado em 2015 e veio com a missão de substituir o GLK. Atualmente o modelo está em sua terceira geração no mercado europeu.

Se inscreva em nosso canal no youtube

Tags:

Continue lendo