Mercedes AMG GT 63 SE é o carro mais rápido já produzido pela marca
O título de carro mais rápido produzido pela Mercedes-Benz tem um novo dono. O AMG GT 63 Perfomance híbrido foi apresentado esta semana e passa a ocupar este posto no lugar do Mercedes One.
O GT 63 Performance faz o famoso 0 a 100 km/h em apenas 2,8 s, superando o AMG One em 0,1 seg.
O modelo novo conta com motor 4.0 V8 a combustão e um motor elétrico, formando uma potência combinada de 816 cavalos e torque máximo de incríveis 1.420 nm.
Pra entender melhor
O trem de força do novo AMG GT 63 SE Performance- combina o motor AMG V8 biturbo de 4,0 litros no eixo dianteiro com uma unidade de propulsão elétrica no eixo traseiro.
Ele integra um motor elétrico síncrono de 150 kW (204 cv), com uma transmissão de duas velocidades comutada eletricamente e um diferencial mecânico de deslizamento limitado no eixo traseiro.
A bateria leve de alto desempenho também está localizada acima do eixo traseiro. Este design compacto resulta em inúmeras vantagens.
O motor elétrico atua diretamente no eixo traseiro e pode, portanto, converter sua potência mais diretamente em propulsão.
Isto proporciona um impulso extra ao arrancar, acelerar ou ultrapassar. À medida que aumenta o deslizamento no eixo traseiro, a força motriz do motor elétrico também é transferida para as rodas dianteiras, conforme necessário.
A ligação mecânica da tração integral AMG Performance 4MATIC+ totalmente variável torna isso possível através do eixo cardan e dos eixos de transmissão das rodas dianteiras.
O posicionamento no eixo traseiro melhora a distribuição do peso e da carga por eixo no veículo e constitui assim a base para um comportamento convincente.
Freios
O sistema de freios compostos de cerâmica AMG de alto desempenho, com pinças fixas de 6 pistões na cor bronze na frente e pinças flutuantes de 1 pistão na traseira, é padrão.
Em comparação com os modelos AMG GT com motor de combustão puro, é maior em tamanho: os discos de freio carbono-cerâmicos no eixo dianteiro medem 420 x 40 milímetros e no eixo traseiro 380 x 32 milímetros.
O sistema de travagem impressiona com distâncias de travagem verdadeiramente curtas, bem como estabilidade máxima e estabilidade de desvanecimento sob utilização intensa.
Por dentro
Um dos muitos destaques no interior são os bancos esportivos AMG com ajuste elétrico. Combinam um bom apoio lateral com elevado conforto em longas distâncias.
Três programas de massagem garantem excelente conforto em longas distâncias. Isto pode ser aumentado ainda mais: o Pacote ENERGIZING Plus combina funções de assento e ambientes de iluminação para criar programas de conforto relaxantes.
Os bancos AMG Performance opcionais com apoios de cabeça integrados e aberturas de ventilação nos encostos são ainda mais desportivos. Vale lembrar que esta modelo esportivo tem capacidade para até 4 pessoas.
O sistema multimídia MBUX (Mercedes-Benz User Experience) contém vários displays e funções específicos da AMG e dos híbridos.
Itens de menu exclusivos, como “AMG Performance”, sublinham o caráter esportivo. A tecnologia híbrida também pode ser experimentada visualmente: gráficos de alta qualidade visualizam o fluxo de potência do sistema de acionamento.
A velocidade, potência, torque e temperatura da máquina elétrica também podem ser consultadas.
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