Carros com visual bonito marcam nova onda de lançamentos

Mercado automotivo se prepara para “desfile de belos carros” nos próximos meses

Por Matheus Albino

O mercado de automóveis 0km no Brasil será bem movimentado nos próximos meses com a chegada de novos modelos.

Mas, desta vez o que vai acontecer é um verdadeiro desfile de carros bonitos, uma espécie de São Paulo Fashion Week dos automóveis, lembrando o tradicional desfile de moda que acontece na maior metrópole do País.

Entre os lançamentos podem esperar por belos carros da china. Omoda e Jaecoo, ambas do mesmo grupo da Chery, se preparam para desembarcar por aqui com produtos que prometem impressionar positivamente, a começar pelo visual.

O Omoda 5 é um SUV elétrico e quer entregar luxo e design esportivo para conquistar seus primeiros clientes brasileiros.

A Jaecoo tem carros maiores e mira clientes que gostam de modelos de grande porte com muito luxo embarcado.

O Jaecoo 7 chega até o final do ano com mecânica hibrida, além de tecnologia no ambiente interno.

Vem mais por aí!

A Hyundai tem o Kona na lista de lançamentos previstos no Brasil.

O modelo novo tem visual futurista bastante agradável e vem equipado com motor 1.6 aspirado e outro elétrico, conjunto mecânico elogiado por alcançar boas médias de consumo de combustível.

E a Kia vai trazer um dos carros mais charmosos já produzido pela marca – o EV9, modelo cem por cento elétrico e com capacidade para sete ocupantes.

O EV9 vem para brigar com o BYD Tan, um dos raros carros elétricos de sete lugares por aqui. 

2024 EV9


Além dos elétricos

Mas as boas novas não são exclusividade das importadas. Os fabricantes nacionais prometem grandes lançamentos.

A nova geração do Peugeot 2008 será uma das mais importantes. Além do novo design, o SUV terá motor 1.0 turbo do Fiat Pulse e mais assistentes de segurança para ser uma bela alternativa neste concorrido segmento.

A Toyota já registrou o Yaris Cross no Brasil e ele está próximo de ser apresentado para se tornar a opção da marca nesta categoria. Hoje, o utilitário mais barato da Toyota é o Corolla Cross. O ponto forte do Yaris SUV pode ser o visual bem semelhante ao do RAV4.

Entre as picapes, o maior nome é a Shark, caminhonete híbrida da BYD que desembarca no Brasil entre agosto e setembro deste ano.

Existem ainda rumores sobre uma atualização na Volkswagen Amarok, mas nada de mudanças radicais. Os ganhos devem ser uma nova central multimídia, mais segurança e atualização na lista de itens

Se inscreva em nosso canal no youtube

Tags:

Continue lendo