Lançamento do Toyota Yaris Cross será adiado após temporal causar danos na fábrica
O lançamento do Toyota Yaris Cross no Brasil deve ser adiado por mais alguns meses. É que a fábrica da Toyota em Porto Feliz (SP) sofreu danos severos em sua estrutura devido a uma forte chuva acompanhada de ventos intensos. Não houve relatos de fatalidades.
O incidente interrompeu a produção da unidade e não há previsão de retomada das operações nesse momento.
Com isso o lançamento do Yaris Cross, previsto para o mês de outubro, pode ser adiado pela montadora. Ainda não há comunicado oficial sobre o assunto, mas alguns sites especializados afirmaram que o evento de apresentação não vai acontecer na semana prevista pela Toyota.
A chegada do modelo nas lojas também deve atrasar em relação ao que era previsto inicialmente.
O Yaris Cross é considerado o grande lançamento da Toyota no Brasil em 2025. Recentemente a marca apresentou a van Hiace e iniciou as vendas em nosso mercado.