Lamborghini Urus agora é híbrido e tem 800 cv de potência

Lamborghini Urus agora é híbrido e tem 800 cv de potência

Notícias 30/04/2024

O novo Lamborghini Urus SE fez sua estreia mundial no recente Salão Automóvel de Pequim.

Esta nova geração do Urus, o Urus SE traz pela primeira vez motorização híbrida ao utilitário de grande porte – PHEV (Plug-in Hybrid Electric Vehicle).

Além da mecânica, apresenta um novo design; aerodinâmica otimizada; tecnologias de bordo inéditas e uma potência combinada de 800 CV.

Muita força!

O Lamborghini Urus SE adota um motor V8 biturbo 4.0 reprojetado, entregando 620 CV de potência e 800 Nm de torque.

Em sinergia ideal com o trem de força elétrico, o sistema gera uma potência total de 800 CV e um torque total de 950 Nm.

O novo sistema de vetorização de torque elétrico longitudinal localizado centralmente também é instalado pela primeira vez no Urus SE, complementando a caixa de transferência e o novo diferencial eletrônico de deslizamento limitado para dar ao veículo sobreviragem “sob demanda” para entregar o icônico carro superesportivo da Lamborghini.

Combinando os modos de condução Urus e quatro novas Estratégias de Desempenho Elétrico (EPS), oferece um total de onze opções e é capaz de viajar mais de 60 km no modo cem por cento elétrico.

O design interior segue o conceito “Feel Like a Pilot”, contando com tela central sensível ao toque de 12,3 polegadas com a nova Interface Homem-Máquina (HMI), permitindo maior interação entre o motorista e o sistema digital.

Tem mais…

Além do Urus a Lamborghini também apresentou em Pequeim o superesportivo Revuelto , o primeiro V12 híbrido HPEV (High Performance Electrified Vehicle) da marca.

Se inscreva em nosso canal no youtube

Tags:

Continue lendo