Kia Sportage 2022 é apresentado e visual impressiona

Kia Sportage 2022 é apresentado e visual impressiona

Kia Sportage 2022

Fãs e clientes da Kia Motors conheceram nesta semana o novo Sportage 2022.

O SUV médio ganhou visual bastante ousado seguindo a nova identidade visual da marca lembrando os modelos mais recentes da Kia Motors.

Esta é a quinta geração do Sportage, ela já está confirmada na Europa mas ainda não há data oficial de lançamento no Brasil.

Leia mais: No Brasil, Kia Sportage ganha novidades e chega às lojas a partir de R$ 195.990

Visual

A dianteira do novo Sportage traz grade alongada e segue o conceito “nariz de tigre” no visual frontal dos modelos Kia.

Luzes DRLs em forma de bumerangue com estilo futurista, que por sua vez criam linhas sólidas para os faróis dianteiros .

As laterais trazem um estilo com linhas mais limpas, sem vincos ou detalhes cromados ao longo da carroceria e assim destacam o belo design das rodas de liga leve.

Na traseira, o novo Sportage mantém perfil robusto, os faróis invadem o porta-malas e se conectam por uma linha horizontal cruzando toda a parte traseira do veículo.

A Kia informa que este estilo deixa uma impressão de amplitude ao novo Sportage.

“Reinventar o Sportage deu às nossas talentosas equipes de design uma tremenda oportunidade de fazer algo novo. “

“Com o novo Sportage, não queríamos simplesmente dar um passo à frente, mas, em vez disso, passar para um nível diferente na classe de SUVs ”, comentou Karim Habib, Vice-presidente Sênior e Chefe do Centro de Design Global.

Por dentro

O interior do novo Sportage também mudou bastante e mostra que a marca se preocupou com o carro por completo.

Destaque para as duas telas grandes de alta resolução posicionadas lado a lado criando a sensação de ser uma tela única.

No visor centralizado o Sportage exibe informações do sistema de mídia, enquanto atrás do volante o condutor tem dados do veículo.

A Kia não divulgou detalhes da parte mecânica do Sportage mas o modelo vai manter versões a gasolina, turbodiesel e híbrida.

Se inscreva em nosso canal no youtube

Tags:

Continue lendo