Kia confirma novo SUV no Brasil - Stonic

Kia confirma novo SUV no Brasil – Stonic

Lançamentos 22/10/2021
Kia Stonic

Se você acha que o Brasil já tem SUVs demais rodando pelas ruas…Lá vem outro. A Kia anunciou nesta quinta-feira (21) o Stonic, utilitário esportivo com motorização híbrida.

Importado da Coreia do Sul, o modelo será vendido em versão única por R$ 150 mil e chega às lojas a partir de novembro.

Leia mais: Kia confirma início das vendas do Carnival no Brasil

No entanto, o Stonic tem um sistema um pouco diferente em relação a outros modelos híbridos tradicionais. Ao invés de unir um motor a combustão e outro elétrico, ele comporta um sistema híbrido-leve de 48 volts e um propulsor a gasolina.

Esse sistema híbrido-leve reaproveita a energia das frenagens, ajudando assim a reduzir o consumo de combustível.

Já o motor a combustão é um 1.0 turbo de 120 cv e 20,5 kgfm de torque, além de um câmbio automatizado de dupla embreagem e 7 velocidades.

Kia Stonic

Consumo

Em relação ao consumo, de acordo com a tabela do Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE) do Inmetro, o Stonic roda em média 13,3 km/l na cidade e 13,2 na estrada, sempre abastecido com gasolina.

Tecnologia

Equipado com faróis de LED e rodas de liga-leve de 16 polegadas, o Stonic por dentro oferece central multimídia de 8 polegadas com espelhamento sem fio para smartphones.

Nem todos os detalhes de segurança do modelo foram revelados, mas, no pacote do Stonic em outros países, o SUV oferece um bom nível de segurança.

Estes incluem a alerta de colisão com detecção de pedestres, veículooso e ciclista, assitente de permanência em faixa, controle adaptativo de cruzeiro e assistente inteligente de limite de velocidade.

Kia Stonic

Esse sistema controla a aceleração, frenagem e direção dependendo dos veículos à frente e das condições da estrada.

Operando a velocidades abaixo de 180 km / h, ele usa sensores de câmera e radar para manter uma distância segura do carro da frente, enquanto monitora as marcações rodoviárias para manter o Stonic no centro de sua pista. 

Se inscreva em nosso canal no youtube

Tags:

Continue lendo