Jeep vai construir hospital em Goiana (PE) para ajudar no combate ao coronavírus
A Jeep anunciou nesta teça-feira (31) novas medidas para combater a pandemia do novo coronavírus.
A principal é a construção de um hospital com 100 leitos em Goiana (PE), onde a montadora conta com uma planta industrial.
“Estamos trabalhando em cooperação estreita e altamente positiva com todas as esferas governamentais, tendo como prioridade contribuir de forma efetiva nas áreas onde há maior necessidade.”
“O momento pede união de esforços, e a FCA faz questão de se fazer presente e atuante,” comenta Antonio Filosa, presidente da FCA na América Latina.
Estrutura
O prédio, construído pela FCA para a instalação de uma Unidade Pernambucana de Atenção Especializada (UPAE), está nos últimos ajustes e vai para abrigar 100 leitos.
Serão três em sala vermelha e outros 97 em enfermaria, além de dez consultórios e uma sala de triagem.
O prédio conta ainda com posto de enfermagem, sala de inalação, sala de administração, banheiros e vestiários, centro de material e esterilização e sala de espera.
O cronograma prevê a conclusão das obras na segunda quinzena de abril. O centro médico equipado será entregue ao Governo do Estado de Pernambuco, que se encarregará de sua operação e manutenção.
Após a superação da crise da Covid-19, o hospital continuará a serviço da população, sob operação do Governo, funcionando como uma UPAE.