FLAGRA: Jeep Renegade terá painel da Toro e novos motores flex

Jeep Renegade terá painel da Toro, novos motores flex e pode estrear CVT

Notícias 14/09/2021
Novo jeep Renegade

Por Matheus Albino

O Renegade será o próximo modelo da Jeep a ganhar novidades no mercado brasileiro. O Carro Arretado recebeu de um leitor algumas imagens do interior da linha 2022 do SUV compacto e que revelam parte dos novos itens.

O carro da Jeep terá o mesmo painel digital de 7 polegadas da Fiat Toro e o alerta de permanência em faixa. É possível ver na imagem o ícone do sistema na tela.

O sistema corrige uma saída involuntária da faixa de rolamento e tem se destacado na nova Toro, deixando clientes da picape mais satisfeitos quanto ao pacote de segurança.

Na mecânica o Renegade vai estrear 2 motores flex – 1.3 turbo de 185 cavalos de potência, o mesmo do irmão maior Compass e da Toro, além do inédito 1.0 turbo que vai chegar antes no Fiat Pulse, primeiro SUV compacto da marca italiana.

Câmbio

Não é de hoje que a imprensa automotiva fala na chegada do câmbio CVT aos modelos da Fiat e Jeep. A expectativa é que o Pulse seja o primeiro equipado com essa transmissão.

Porém, o CVT pode equipar também o novo Renegade a partir do próximo ano. A tendência é que esse tipo de câmbio seja oferecido nos modelos Pulse, Strada e Renegade.

A outra opção de câmbio no Renegade é a automática de seis marchas.

A Fiat, claro, não comenta nada sobre o assunto.

Fim do diesel no Renegade?

Até então muitos cravavam o Renegade 2022 mantendo o 2.0 turbodiesel de 170 cavalos e câmbio automático de 9 marchas.

Mas, com a chegada de 2 novos motores flex para o modelo, o turbodiesel pode ficar pelo caminho. Ou, uma outra possibilidade é diminuir a oferta de versões com motor movido a óleo na linha Renegade.

No entanto, a saída desse propulsor turbodiesel não está descartada e pode acontecer a partir do próximo ano.

Mesmo com motores flex, o SUV compacto vai manter o sistema de tração nas quatro rodas.

Lembrando que a marca vai lançar um modelo híbrido e Renegade e Compass estão cotados para ganhar esse novo tipo de motor.

E o novo Multimídia?

Nessa foto que recebemos do ambiente interno o Renegade mantém a central multimídia atual, ou seja, ele não deve receber o novo sistema igual ao do Compass.

Como se trata de uma reestilização de meia-vida, ele deve manter o sistema. Mesmo sendo uma versão antiga o multimídia do Renegade já oferece bom nível de tecnologia, como o dispositivo Adventure Intelligence.

Ele permite ativar diversas funções como localização e status do veículo à distância, alertas de roubo e furto, conveniência e mapa inteligente.

Além disso, conta também com wi-fi nativo que conecta até 8 aparelhos ao mesmo tempo.

O Renegade 2022 também vai preservar os botões físicos para acionamento de diversas funções, como ativar o ar-condicionado.

A marca vai manter o seletor de terreno com os modos neve, areia, lama e pedra, além do sistema 4×4.

Visual

O novo Renegade não vai mudar muito em relação ao visual. Ganhará mudanças discretas em algumas partes da carroceria.

Alguns flagras do carro rodando confirmam isso. Como a Jeep não tem muito o que esconder em relação ao visual externo, permitiu que o novo Renegade realizasse os testes de rodagem com pouca camuflagem.

Se inscreva em nosso canal no youtube

Tags:

Continue lendo